Você perguntou: Qual é o karatê tradicional?

O que é karatê Tradicional?

Karatê Tradicional (KT) se baseia na utilização do corpo humano para capacitar o praticante a descobrir no seu corpo o mais completo desenvolvimento físico e mental através de técnicas de auto defesa.

Qual o objetivo do karatê tradicional?

O maior objetivo do karate é a perfeição do caráter, através de árduo treinamento e rigorosa disciplina da mente e do corpo. O karate-ka (cultor de karate-do) utiliza como armas as mãos, os braços, as pernas, os pés, enfim, qualquer parte do corpo.

O que é o karatê shotokan?

Shotokan (松涛館?) é um dos estilos de karatê que surgiu dos ensinamentos ministrados pelo mestre Gichin Funakoshi e por seu filho, Yoshitaka Funakoshi. … O Shotokan foi totalmente baseado no estilo Shorin-ryu,tanto que o criador era praticante desse estilo.

Como o karatê é dividido?

O treino de Karatê pode ser dividido em três partes principais: Kihon, Kata e Kumite. O Kihon (fundamentos, em japonês) é a prática das técnicas básicas. É nessa hora que o karateca deve fazer correções da sua base, e melhorar sua técnica, força e velocidade.

Qual é o significado do karatê?

Karate é uma palavra japonesa que significa “mãos vazias”. … No Japão também se acrescentou a partícula “do” (karate-do), que significa “caminho”, para acrescentar à luta os aspectos filosóficos e físicos, cujas técnicas visam disciplinar o corpo e a mente.

ISSO SIGNIFICA:  Qual areia ideal para quadra de futevôlei?

O que é o Dojo Kun?

Dojo kun (道場訓 Dōjō kun) é o conjunto de regras a ser seguido pelos praticantes de caratê. É inspirado no Bushido. … Estes preceitos representam os ideais filosóficos do caratê e são atribuídos a um grande mestre da arte do século XVIII, chamado Tode Sakugawa.

Qual a diferença entre Karatê Shotokan e Shorin Ryu?

Goju-Ryu, Shotokan, ShitoRyu, Wado-Ryu, ShorinRyu. As diferenças entre os estilos são baseados nos locais de origem. … A cidade comercial de Naha , surgiu o Naha-te (mão do norte) sistema de luta que dava ênfase a força , deu origem ao estilo Goju-Ryu de Karate.

Quais são os 5 princípios do karatê?

Fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão; Desenvolver o espírito de esforço; Respeito acima de tudo; Conter o espírito de agressão.

Quais são as disciplinas do Karatê Shotokan?

Índice

  • 2.1 Ética. 2.1.1 Cumprimento. 2.1.2 Niju kun.
  • 2.2 Kihon.
  • 2.3 Kata.
  • 2.4 Kumite.
  • 2.5 Graduação.

Quais são as 2 categorias do karatê?

Kata – Masculino – Individual

  1. MIRIM – A. Branca a Branca. 5 a 6 anos. …
  2. MIRIM – B. Branca a Branca. 7 a 8 anos. …
  3. MIRIM – C. Branca a Branca. 9 a 10 anos. …
  4. INFANTIL. Branca a Branca. 11 a 12 anos. …
  5. INFANTO-JUVENIL. Branca a Branca. …
  6. JUVENIL. Branca a Branca. …
  7. ADULTO. Branca a Branca. …
  8. MASTER. Branca a Branca.

Quais os estágios do karatê?

Graduações do caratê

  • Branca (10° kyu)
  • Laranja (9° kyu)
  • Azul (8° a 7° kyu)
  • Amarela (6° a 5° kyu)
  • Verde (4° a 3° kyu)
  • Marrom (2° a 1° kyu)
  • Preta (1° a 10° Dan)