Sua pergunta: Como dar um saque viagem no vôlei?

Como executar um saque no vôlei?

SAQUE FLUTUANTE NO VOLEIBOL

  1. Jogador se posiciona na zona de Saque afastado da linha de fundo.
  2. Lança a bola para cima e para frente a uma altura média (diferente do Saque Viagem)
  3. Corre e salta para golpear a bola com a palma da mão no ponto mais alto possível.

Como é executado o saque viagem?

Também é conhecido como saque viagem. Neste tipo, o jogador se posiciona a alguns metros da linha e inicia a corrida. Mais próximo, ele lança a bola ligeiramente para frente e a acerta em cheio, aterrissando dentro da quadra.

Como é feito o saque flutuante ou chapado?

O saque flutuante ou chapado é aquele em que o jogador acerta o meio da bola, fazendo com que ela perca força e sua trajetória seja incerta; o saque viagem é aquele em que o jogador se posiciona a uma certa distância da linha de fundo, lança a bola para cima, se aproxima da quadra com passadas e golpeia a bola de cima …

Como fazer um bom saque no vôlei?

Para executar um saque, o sacador segura a bola com uma mão e com a outra bate nela para a lançar por cima da rede em direção à quadra adversária. Se a bola tocar na quadra do adversário, a equipe marca ponto, mas se a bola for longe e sair da quadra, a equipe adversária faz um novo saque.

ISSO SIGNIFICA:  Qual o jogador brasileiro de tênis mais conhecido?

O que é saque forçado no vôlei?

Voleibol e movimento parabólico

Os jogadores olímpicos, em geral, usam um tipo de saqueforçado” que se caracteriza por um salto, seguido de uma batida na bola de cima para baixo, como numa cortada. Este tipo de saque produz uma trajetória como a mostrada na figura (a) ao lado.

Como é o saque viagem ao fundo do mar?

Viagem ao fundo do mar, ou simplesmente Saque Viagem é conhecido como o saque forte, em que o jogador eleva a bola, corre e a corta em direção à quadra adversária, como se fosse um ataque. A jogada foi executada pela primeira vez no Brasil ainda na década de 60 por Jorge Mello Bittencourt.

Quais as principais características do saque?

O saque será analisado de acordo com a: 1) Trajetória: a) Flutuante – quando a bola segue parada, sem giro, sofrendo a resistência do ar, oscilando e dificultando a ação da recepção; b) Com rotação – quando a bola segue girando, facilitando a ação de recepção.

Qual o saque mais utilizado no voleibol?

Saque por cima: é o saque mais utilizado e em que a bola é lançada com força. Nesse tipo de saque, o jogador deve lançar a bola para cima, com uma mão, e bater-lhe com a outra. Saque em Suspensão (conhecido como “Viagem ao Fundo do Mar”): é o saque mais potente.

Como sacar bem e forte?

A bola deve ser lançada ligeiramente à direita do sacador destro, ou a esquerda do sacador canhoto. Isso aumentará a amplitude do saque, permitindo uma maior aceleração do braço em direção à bola. Portanto, se você é destro, por exemplo, saque da direita para a esquerda, cruzando o braço sobre o tronco.

ISSO SIGNIFICA:  Quantos jogadores tem um time de badminton?

Qual é o saque do punhobol?

6.2 Para dar o saque, o sacador deve soltar nitidamente a bola e batê-la de imediato sobre a rede (fita/corda). O saque inicia quando a bola deixa a mão (que a joga para cima) do sacador. 6.2.1 O saque é valido se a bola toca o campo adversário ou um jogador adversário, dentro ou fora da quadra.

Quais são os tipos de saque no vôlei?

Ribeiro, (2004) classifica o saque em três tipos, dos quais são os mais utilizados na atualidade: • Saque por baixo; • Saque por cima; • Saque viagem (este se diferencia do saque por cima, por ser executado em suspensão).