Resposta rápida: Quais aparelhos fazem parte da ginástica artística masculina?

Quais são os aparelhos da ginástica artística masculina?

Na Ginástica Artística (masculina) quais os aparelhos que estruturam as apresentações? solo, cavalo com alças, salto, argolas, supino e voador.

Quais são os aparelhos da ginástica artística masculina e feminina?

As provas realizadas pelos homens são: barra fixa, barras paralelas, cavalo com alças, salto sobre o cavalo, argolas e solo. As mulheres disputam exercícios de solo, salto sobre cavalo, barras assimétricas e trave de equilíbrio.

Quais são as modalidades de ginástica masculina?

Ginástica masculina

  • CAVALO DE ALÇAS. O ginasta exercita-se sobre a área média do cavalo e em seus dois extremos, tocando o aparelho apenas com as mãos. …
  • ARGOLAS. Elas estão suspensas em uma barra metálica de 5,5 metros de altura, a uma distância de 2,5 metros do chão. …
  • BARRAS PARALELAS. …
  • BARRA FIXA. …
  • SALTO BRE CAVALO.

Quais os 4 aparelhos da ginástica feminina?

A Ginástica Artística Feminina compreende um conjunto de 4 especialidades (aparelhos): Saltos, Trave, Paralelas Assimétricas e Solo.

Qual é a ordem olímpica dos aparelhos da ginástica artística?

Ordem dos aparelhos

A ordem dos exercícios é decidida pela Federação Internacional de Ginástica. Para os Jogos Olímpicos essa ordem é corda, bola, maças e fita e para as outras competições de ginástica rítmica é corda, arco, bola, maças e fita.

ISSO SIGNIFICA:  Qual é a distância de uma corrida de maratona?

Quais são as capacidades físicas da ginástica artística?

Força, agilidade, flexibilidade, coordenação e equilíbrio são algumas das capacidades físicas desenvolvidas pela ginástica artística, uma das modalidades oferecidas pelo Nosso Clube.

Em qual ginástica é usado o aparelho de barras?

As barras paralelas são um aparelho creditado ao alemão Friedrich Ludwig Jahn utilizado na ginástica artística e exclusivamente para homens. O aparelho é formado por dois barrotes paralelos, apoiados em dois suportes de metal. O ginasta deve realizar uma série de movimentos giratórios, equilibrados nessas duas barras.