Quando o judô foi inserido nas Olimpíadas?

Quando o judô se tornou olímpico?

– O judô aparece pela primeira vez na agenda olímpica em Tóquio 1964, em caráter demonstrativo. Em 1972, o esporte entra na agenda oficial, nos Jogos de Munique e 20 anos depois, em Barcelona, as mulheres começaram a disputar medalhas olímpicas.

Como o judô se tornou um esporte olímpico?

O judô estreou no programa olímpico nos Jogos de Tóquio-1964, apenas como demonstração, e passou a valer medalha a partir de Munique, em 1972. Somente 20 anos mais tarde, em Barcelona, as mulheres foram aceitas e começaram a competir.

Quais os principais judocas brasileiros nos últimos anos?

Aurélio Miguel, com um ouro e um bronze, é considerado o principal atleta brasileiro na história da modalidade. Na Olimpíada do Rio de Janeiro, três brasileiros deixaram os tatames medalhados: Rafaela Silva, que conquistou a medalha de ouro, e Mayra Aguiar e Rafael Silva, com o bronze.

Como se originou o judô?

O judô foi inventado em 1882 pelo japonês Jigoro Kano, praticante de jiu-jitsu. A ideia era criar uma luta cujos golpes fossem aplicados com mais inteligência do que força. Depois de muito pesquisar as artes marciais da época, Kano divulgou o judô – “caminho suave”, em japonês.

Quais os principais judocas da atualidade?

Seleção Olímpica de Judô (13 atletas)

  • – Daniel Cargnin (66kg) – Eduardo Barbosa (73kg) – Eduardo Santos (81kg) – Rafael Macedo (90kg) …
  • – Rafael Silva (+100kg) – Gabriela Chibana (48kg) – Larissa Pimenta (52kg)
  • – Ketleyn Quadros (63kg) – Maria Portela (70kg)
  • – Mayra Aguiar (78kg) – Maria Suelen Altheman (+78kg) Fonte: CBJ.
ISSO SIGNIFICA:  Quando vai começar o Campeonato Paulista?