Qual é o drible no handebol?

Como é chamado o drible no handebol?

No handebol existem dois tipos de dribles: o drible alto, utilizado para deslocamentos em grande velocidade, sendo fundamental para um bom contra-ataque; e o drible baixo, utilizado basicamente para a proteção de bola.

Como é feito o drible no handebol?

O drible, movimento de bater a bola contra o solo usando somente uma das mãos, permite ao jogador deslocar-se em campo e progredir no ataque mantendo a posse de bola. Deve ser executado continuamente. Se o jogador segurar a bola, deve, obrigatoriamente, passá-la para um companheiro de equipe ou arremessá-la.

O que é drible numa partida de handebol?

– O ato de um jogador se deslocar quicando a bola é chamado de drible. A mão do jogador deve estar sempre aberta para que tenha um melhor domínio sobre a bola e, ao contrário do basquetebol, não é permitido conduzir a bola durante o drible.

Qual é a função do drible?

Em esportes tais como futebol, hóquei, ou polo aquático, drible é a ação de desvencilhar-se do adversário gingando o corpo enquanto se controla a bola com os pés (futebol), stique (hóquei) ou braços (polo aquático). Trata-se de um tipo de finta.

Como acontece o drible?

No drible, a bola é batida contra o chão com variações de sentido, direção e velocidade. Assim, o drible e a finta são aplicados simultaneamente para passar pelo adversário. … Ele pode ser mais eficiente se o jogador não bater na bola, mas apenas empurrá-la para baixo.

ISSO SIGNIFICA:  Como era conhecido o handebol?

O que é drible dobrado?

Neste tipo de drible a bola deve ser impulsionada para a frente porque a progressão é rápida, podendo o jogador que dribla dar vários passos entre cada ressalto da bola no solo.

O que é o drible do futsal?

Denominamos drible como o recurso em que o jogador utiliza para, quando de posse de bola, ultrapassar o adversário sem perder o controle da mesma.

Quais são os tipos de dribles que existem?

Dessa maneira, existem três tipos básicos de drible: drible em velocidade, drible de controle e drible de mudança de ritmo.

O que é handebol e as regras?

Regras e fundamentos do Handebol

  • São necessárias duas equipes com 7 jogadores, sendo um o goleiro;
  • Cada partida de handebol tem duração de 60 minutos, divididos em dois tempos de 30 minutos cada;
  • Em caso de empate, haverá uma prorrogação com dois tempos, de 5 minutos cada;