Qual a diferença entre drible e progressão no handebol?

Qual é a diferença entre drible e progressão?

Os dribles se classificam em dois tipos: de progressão, em que o jogador avança em velocidade, e de proteção, em que o jogador executa o drible de costas ou de lado para o jogador adversário, protegendo a posse de bola. …

Qual a diferença de drible e finta no handebol?

Fundamento Drible no Handebol

O Drible é um fundamento básico do Handebol, trata- se do ato de quicar a bola com uma das mãos sem perder o domínio da bola. O Drible pode ser feito com o jogador parado ou em movimento. A principal função do drible no Handebol é a progressão com posse de bola.

Quais são os tipos de drible do handebol?

No handebol existem dois tipos de dribles: o drible alto, utilizado para deslocamentos em grande velocidade, sendo fundamental para um bom contra-ataque; e o drible baixo, utilizado basicamente para a proteção de bola.

O que é um arremesso no handebol?

O arremesso no handebol é um gesto complexo e rápido podendo ser realizado com um salto prévio ou com os pés em contacto com o solo (arremesso em apoio).

O que é uma progressão no handebol?

Progressões – são quase todos os deslocamentos feitos com ou sem a posse da bola. Com a posse da bola ele pode ser realizado através de um, dois ou no máximo três passos em qualquer direção ou mesmo sem deslocamento. … Empunhadura – é a forma de segurar a bola de handebol com uma das mãos.

ISSO SIGNIFICA:  Como proteger os dedos para jogar vôlei?

Quais tipos de dribles existem?

Dessa maneira, existem três tipos básicos de drible: drible em velocidade, drible de controle e drible de mudança de ritmo.