Quais os tipos de petecas usadas no badminton?

Quais os tipos de petecas utilizadas no badminton?

A “bola” usada no Badminton é uma frágil e aerodinamicamente eficiente peteca. As petecas usadas em competições pesam entre 4.74 e 5.50 gramas. As petecas sintéticas são mais usudas por jogadores amadores, iniciantes e para treinamento. Estas petecas são mais baratas do que as de penas e duram muito mais.

Quais são os dois tipos de petecas tradicionais?

Segundo a Confederação Brasileira de Badminton (2014), a peteca é utilizada no Badminton é uma frágil e aerodinamicamente e eficiente, que pesam entre 4,74 e 5,50 gramas. Existem dois tipos de petecas: as tradicionais, feitas com penas de ganso, e as sintéticas, feitas de nylon.

Quais são os equipamentos usados no tênis?

Os principais equipamentos utilizados em uma partida de tênis são a raquete e a bola. As raquetes são utilizadas para acertar a bola e permitem ao jogador criar efeitos e golpear a bola de modo bastante preciso.

Quais habilidades são trabalhadas no jogo peteca?

Ao brincarem, os alunos descobriram maneiras de jogar o brinquedo para fazer mais pontos e não deixar a peteca cair, além de desenvolverem a coordenação fina e aprimorarem habilidades motoras, lateralidade e usarem os variados movimentos corporais.

Quantas penas tem a peteca?

A peteca de pena

O peso de um volante de pena oscila entre 4,74g e 5,50 g. Ele é sempre composto de 16 penas de ganso (mas as penas de pato também aparecem).

ISSO SIGNIFICA:  Quem reativou os Jogos Olímpicos?

Qual foi a primeira competição oficial de peteca?

Foi em 1920, na V Olimpíada – realizada na Antuérpia – que a peteca apareceu pela primeira vez. Os brasileiros, a fim de se aquecerem para as provas, pegaram as petecas e começaram a fazer movimentos com elas.