Quais foram as principais conquistas do Brasil nos Jogos Olímpicos?

Quais as principais conquistas do Brasil nos Jogos Olímpicos?

Medalhistas

  • Ana Marcela Cunha – maratona aquática. …
  • Isaquias Queiroz – canoagem de velocidade C1 1000m. …
  • Ítalo Ferreira – surfe. …
  • Herbert Conceição – boxe na categoria peso médio. …
  • Martine Grael e Kahena Kunze – vela. …
  • Rebeca Andrade – medalha no salto da ginástica artística. …
  • Time de Futebol Masculino.

Qual a posição do Brasil nos Jogos Olímpicos?

Olimpíadas 2020: Brasil termina em 12º lugar, a melhor posição da história. Os recordes de ouros e de medalhas levaram o Brasil ao 12º lugar no quadro de classificação das Olimpíadas de 2020, a melhor posição da história, uma acima do 13º conquistado no Rio, em 2016.

Em quais esportes o Brasil mais se destacou ao longo dos anos nos Jogos Olímpicos?

Voleibol (quadra e praia) e judô são os esportes que mais medalhas renderam ao Brasil, 24 no total – com o judô tendo garantido pódios em toda edição desde 1984 – e o vôlei sendo ao lado da vela o esporte mais vitorioso, 8 ouros.

Qual foi a melhor classificação do Brasil?

Até hoje, a melhor posição da história do Brasil no quadro de medalhas havia sido na Rio-2016, disputada em casa, quando o Time Brasil terminou em 13º, um lugar abaixo do que alcançaria em Tóquio.

ISSO SIGNIFICA:  Quem é o criador do ciclismo?

Qual foi o melhor desempenho do Brasil nos jogos?

O quadro de medalhas mostrou o Brasil em 12º lugar, melhor classificação na história. Em 2016, a posição final do país foi 13º. Segundo o critério de distribuição de medalhas de acordo com o naipe, o Brasil também superou a campanha em casa, até então a melhor em Jogos Olímpicos.

Qual foi a posição do Brasil na última Olimpíada?

O Brasil entrou no último dia dos Jogos na 12ª posição, mas com possibilidade de chegar ao 11º posto caso conquistasse mais um ouro no vôlei feminino ou no boxe.

O que o Brasil ainda pode ganhar?

A Olimpíada de Tóquio está chegando ao final – termina no próximo domingo (8) -, mas o Brasil ainda pode conquistar mais medalhas, inclusive de ouro. Veja os dias e horários das modalidades nas quais o Brasil ainda pode subir no pódio.

País Brasil
Ouro 7
Prata 6
Bronze 8
Todas 21