Pergunta frequente: Quais as progressões mais utilizadas no handebol?

Quais são os tipos de progressões no handebol?

Os tipos de passes podem ser classificados da seguinte maneira:

  • Passes acima do ombro: podem ser realizados em função da trajetória da bola para frente ou oblíquo, sendo que ambos podem ser: retificado ou bombeado.
  • Passes em pronação: lateral e para trás.
  • Passes por de trás da cabeça: lateral e diagonal.

O que são passes e drible no handebol?

O drible, movimento de bater a bola contra o solo usando somente uma das mãos, permite ao jogador deslocar-se em campo e progredir no ataque mantendo a posse de bola. Deve ser executado continuamente. Se o jogador segurar a bola, deve, obrigatoriamente, passá-la para um companheiro de equipe ou arremessá-la.

O que é uma finta no handebol?

A Finta no Handebol é executada quando um jogador com a posse da bola, ameaça realizar um movimento em determinada direção para enganar e desequilibrar a marcação do adversário e realizar o movimento em outra direção.

Como podem ser classificados os arremessos no handebol?

No handebol, os arremessos devem partir de fora da área do goleiro. … Na forma de execução, os arremessos podem ser classificados como: com apoio, em suspensão, com queda e com rolamento.

O que são arremessos especiais?

ARREMESSOS ESPECIAISSão aqueles executados no limite da área de gol (curta distância), exigem dos jogadores, qualidades físicas tais como: velocidade, agilidade, força, habilidade e flexibilidade. Os Arremessos especiais são assim denominados pelo fato de haver combinação de saltos, giros, quedas e rolamentos.

ISSO SIGNIFICA:  Qual foi o ano que o judô Tornou se uma modalidade oficial nos Jogos Olímpicos?

O que é o drible?

[ Desporto ] Dar toques sucessivos na bola, batendo-a para o chão (ex.: driblar a bola; driblou antes de encestar).

Quais são os tipos de drible?

Dessa maneira, existem três tipos básicos de drible: drible em velocidade, drible de controle e drible de mudança de ritmo.

O que é o passe como ele pode ser realizado no handebol?

O passe acontece quando um jogador transfere a posse da bola para um colega de equipe. Os passes longos são denominados lançamentos e são bastante utilizados no contra-ataque. … Após receber um passe, o jogador tem três segundos para quicar a bola ou realizar um novo passe.

Qual a definição de fintas Segundo Hans Gert?

A finta é uma movimentação corporal realizada por um jogador com o objetivo de enganar ou desviar a atenção do marcador adversário, garantir a posse de bola ou fugir de uma marcação.

Como acontece as fintas?

A finta é um movimento que o jogador realiza para enganar ou desequilibrar o adversário, através de mudança de direção ou giro, com a bola ou sem ela. Outro ponto importante é que durante a realização de uma finta, o jogador não poderá tocar ou encostar em um adversário que se encontre no seu caminho.