Pergunta frequente: O que é a recepção no handebol?

Qual a definição de recepção no handebol?

A Recepção é um dos fundamentos mais simples do Handebol, trata-se do ato de receber (recepcionar) a bola. A Recepção no Handebol deve ser feita sempre com as duas mãos paralelas e ligeiramente côncavas (em forma de concha) e voltadas para frente.

Como pode ser classificada a recepção do handebol?

A recepção pode ser classificada em: alta, média e baixa dependendo da altura que a bola seja recepcionada. Passes – São movimentos que permitem a bola ir de um jogador a outro, desta forma ele necessita sempre da interdependência de no mínimo duas pessoas.

O que é o fundamento da recepção?

A recepção tem como objetivo fazer com que a bola perca força e velocidade, facilitando, assim, o levantamento. A ação de receber a bola é realizada pelo jogador que ocupa a posição 6 ou pelo líbero da equipe, após o ataque adversário. A recepção é o primeiro contato de uma equipe com a bola.

Quais são as formas de recepção?

Há duas formas básicas de recepção. A mais comum para iniciantes pode ser chamada de panqueca ou jacaré. A outra pode ser chamada de garra. Esses nomes são utilizados como tradução direta dos termos em inglês e porque fazem sentido no português também.

O que é a recepção no voleibol?

Recepção – Acontece após o saque, a técnica usada para fazer a recepção é a MANCHETE e o objetivo do jogador que faz a recepção é colocar a bola na mão do levantador. … Tem como objetivo bloquear o ataque de forma que a bola caia na quadra adversária.

ISSO SIGNIFICA:  Como fazer raquete e peteca de badminton?

Quais são os tipos de recepção no voleibol?

A forma de recepção básica é através da manchete, que favorece armações mais afastadas da rede. Há também a possibilidade de recepção de toque obrigará armações mais próximas da rede. É considerado um princípio de defesa.

Quais os três fundamentos do handebol?

Os principais fundamentos técnicos do handebol são: empunhadura, recepção, passe, arremesso, drible e finta.

  • A empunhadura, termo já conhecido em outros esportes, é um dos fundamentos mais básicos. …
  • A recepção, segundo fundamento, é referente ao ato de receber a bola.

Qual o objetivo do fundamento do voleibol recepção?

Recepção – Acontece após o saque, a técnica usada para fazer a recepção é a MANCHETE e o objetivo do jogador que faz a recepção é colocar a bola na mão do levantador. … Tem como objetivo bloquear o ataque de forma que a bola caia na quadra adversária.

Qual é a função do líbero no vôlei?

De acordo com a Federação Internacional de Vôlei, o líbero é um jogador especializado na defesa do time. Uma equipe pode optar por jogar com um ou dois líberos e alternar entre eles durante a partida. Sua designação é atuar na linha de trás.

Quais são as formas de defesa do vôlei?

Os Tipos de Defesa são os Fundamentos de Defesa do Voleibol, as técnicas de defesa mais utilizadas no Vôlei são: Bloqueio, Manchete, Defesa com Rolamento, Defesa com Mergulho ou Peixinho e Defesa com o Pé.