Para que serve o esporte de rendimento?

Para que serve o esporte de alto rendimento?

O esporte de alta competitividade é o esporte-espetáculo de rendimento transformado em mercadoria. Desporto de rendimento é, pois, aquele que tem o âmago de sua atividade centrada na finalidade de obter resultados, o que equivale a dizer obter resultados provenientes dos mais altos rendimentos.

O que é o esporte de rendimento?

Já o desporto de rendimento compreende as modalidades esportivas praticadas conforme regras nacionais e internacionais, com vistas à obtenção de resultados e à competição entre seus praticantes. Além disso, possui a finalidade de integrar pessoas e comunidades do nosso país e de outras nações.

Quais os pontos positivos do esporte de rendimento?

3- Permitir vivências coletivas e estimular a atuação social; 4. Ampliar o horizonte de vivências e experiências enquanto atividades de tempo livre. Estes mesmos aspectos positivos do esporte de rendimento para a infância são levantados por Bento, O.J. (1989).

O que é o alto rendimento?

O esporte chamado de alto rendimento é um tipo de prática que pode se relacionar ao esporte espetáculo, protagonizado pelo atleta profissional, ou ainda, a um tipo de atividade esportiva que não é necessariamente remunerada, mas que exige do praticante dedicação e rendimento que superam uma prática de tempo livre ou …

O que quer dizer esporte de alto rendimento?

Podemos afirmar que os esportes de alto rendimento ou de alta performance são aqueles cuja finalidade é de se preparar fisicamente para determinada modalidade esportiva. Seja qual for essa atividade esportiva pretendida, os desafios e dificuldades a serem trilhadas serão bastante similares.

ISSO SIGNIFICA:  Qual é a principal objetivo dos esportes técnico combinatórios?

O que é esporte de rendimento PDF?

Esporte de Rendimento: praticado segundo normas gerais dessa lei e das regras de práticas desportivas – nacional e internacional –, com a finalidade de obter resultados e integrar pessoas e comunidades do País, e estas com as de outras nações.

Como o esporte pode ser classificado?

Os esportes podem ser classificados levando em consideração critérios como a quantidade de competidores e a interação com o adversário. … São exemplos de “esportes individuais em interação com o oponente” e “esportes coletivos em interação com o oponente”, respectivamente, judô e futebol americano.

Quais são os principais desportos de rendimento no Brasil?

5 esportes mais praticados no Brasil e seus benefícios

  • 1º lugar – Futebol. Estima-se que 30,5 milhões de brasileiros jogam futebol, dando o título de esporte mais praticado no país. …
  • 2º lugar – Vôlei. …
  • 3º lugar – Tênis de mesa. …
  • 4º lugar – Natação. …
  • 5º lugar – Futsal. …
  • KinesioSport como aliada para tratar e prevenir lesões.