Para que serve o bloqueio em uma partida de vôlei?

Qual a função do bloqueio no vôlei?

O bloqueio é uma ação técnico-tática defensiva e ao mesmo tempo ofensiva do voleibol que consiste em interceptar ou amortecer o ataque da equipe adversária. Ação defensiva é a de buscar interceptar a passagem da bola em sua própria quadra ou amortecer o ataque, facilitando a defesa.

Qual a função do fundamento bloqueio?

3. Bloqueio. O bloqueio é a jogada que tenta impedir que a bola lançada pelo adversário ultrapasse a rede alcançando o lado da quadra da outra equipe e não só: o bloqueio tenta fazer com que a bola bata no chão da quadra adversária para marcar ponto.

Quantos tipos de bloqueio existe?

O bloqueio pode ser:

Defensivo: Quando o objetivo é fazer com que a bola toque no bloqueador e o jogo tenha prosseguimento. Normalmente é realizado quando o bloqueador tem um alcance menor do que o atacante. Ofensivo: Quando o objetivo é finalizar o ponto diretamente.

O que é o ataque no vôlei?

O ataque é, em geral, o terceiro contato de um time com a bola. O objetivo deste fundamento é fazer a bola aterrissar na quadra adversária, conquistando deste modo o ponto em disputa.

Quais são os 5 fundamentos do voleibol?

Os fundamentos básicos do voleibol são cinco: saque, ataque, bloqueio, levantamento e recepção. Esses fundamentos são técnicas que começaram a ser executados nos jogos e acabaram se tornando uma prática do vôlei.

Como funciona o bloqueio simples no voleibol?

O bloqueio é o movimento realizado próximo à rede, no qual um, dois ou três jogadores saltam e, com as mãos, tentam interceptar a bola de ataque do time adversário. O principal objetivo de um bloqueio é diminuir a área do ataque adversário.

ISSO SIGNIFICA:  Quantas raias tem uma prova de atletismo?

O que é ter um bloqueio emocional?

Podemos definir bloqueio emocional como sendo uma espécie de barreira, obstáculo que se forma na sua mente a fim de evitar uma mágoa posterior. Nosso inconsciente é muito poderoso, e ele cria essa forma de defesa para proteger os seus sentimentos, e você achando que era culpa sua né?

Qual o bloqueio mais eficiente no voleibol?

TÁTICA INDIVIDUAL DE BLOQUEIO

  • fechar a direção em que o cortador adversário é mais eficiente;
  • trocar para o meio da rede o atacante mais alto, a fim de participar do bloqueio em toda a sua extensão;