O que é permitido e o que não é permitido no manejo de bola no handebol?

O que não é permitido no manejo de bola do handebol?

Manejo da Bola

parar e pegar a bola, não importa de que maneira, com a ajuda das mãos, braços, cabeça, tronco, coxas e joelhos. Segurar a bola durante o máximo de três segundos, mesmo ela estando no chão. Fazer o máximo de três passos com a bola na mão. É proibido conduzir ou manejar a bola com os pés.

Quanto tempo o jogador de handebol pode segurar a bola?

É PERMITIDO:

Pode segurar a bola sem driblar, sem dar 03 (três) passos por no máximo 03 (três) segundos. Pode passar a bola de uma para outra mão sem perder contato com a bola.

São infrações cometidas contra a manipulação de bola no handebol?

As seguintes são exemplos de tais condutas: a) lançar ou golpear a bola para longe, de maneira demonstrativa, depois de uma decisão dos árbitros; b) se um goleiro demonstrativamente se negar a defender um tiro de 7 metros; c) arremessar deliberadamente a bola em um jogador adversário durante uma interrupção de jogo.

Como roubar a bola no handebol?

Utilizar os braços ou as mãos para se apoderar da bola. Tirar a bola da mão do adversário com as mãos abertas, não importa de que lado. Bloquear o caminho ao adversário com o corpo. É proibido arrancar a bola do adversário com uma ou duas mãos, assim como bater com o punho na bola que o mesmo tem as mãos.

ISSO SIGNIFICA:  Pergunta frequente: Como surgiu o vôlei feminino no Brasil?

Quais são as três ações que não são permitidas durante uma partida de handebol?

Arrancar ou bater na bola que está na mão do adversário. Bloquear ou empurrar o adversário com braços, mãos ou pernas. Deter, segurar, empurrar, bater ou pular sobre um adversário. Impedir, obstruir ou colocar em perigo um adversário (com ou sem a bola) em contradição às regras.

Como é cobrado o tiro de 7 metros?

Na cobrança ao tiro de sete metros o jogador poderá tirar o pé de apoio do chão; neste caso, será o pé que estiver na frente. … O tiro de sete metros deverá ser executado pelo jogador em até seis segundos. Após o apito do árbitro, o jogador não poderá bater a bola no chão. Se o fizer, o tiro será considerado cobrado.

Qual é o principal objetivo do handebol?

O objetivo do handebol é fazer gols. Portanto, ganha a equipe que fizer mais gols. Para isso, a habilidade e a rapidez dos jogadores favorecem o resultado final. Quando a bola está na mão do jogador, ele pode dar até três passos até arremessá-la para outro.

Onde é cobrado um lance?

Ele é cobrado no semicírculo, atrás da linha de lance livre.

Quanto tempo o jogador de basquete pode ficar com a bola?

Regra dos 5 segundos – Cada jogador dispõe de 5 segundos para repor a bola em jogo. Regra dos 3 segundos – Um jogador não pode permanecer mais de 3 segundos dentro da área restritiva do adversário (garrafão), enquanto a sua equipa esteja de posse de bola.

O que é um tiro de 7 metros?

O tiro de 7 metros está semelhante para o handebol como o pênalti está para o futebol e o futsal. … O tiro de 7 metros deve ser arremessado sem barreira ou impedimentos, estando apenas o goleiro à frente do gol. No ato do arremesso, o atacante não pode retirar o pé do solo, nem ultrapassar a marca dos 7 metros.

ISSO SIGNIFICA:  Como vai ficar o Brasileirão 2020?