O que é ginástica feminina?

O que é ginástica artística feminina?

A Ginástica Artística Feminina compreende um conjunto de 4 especialidades (aparelhos): Saltos, Trave, Paralelas Assimétricas e Solo. … Trave: nesta especialidade (aparelho) a ginasta deve apresentar elementos acrobáticos, com variações no ritmo entre movimentos, rápidos e lentos, para frente, lado e para trás.

Quais são as ginásticas feminina?

As provas femininas são exercícios de solo, salto sobre cavalo, barras assimétricas e trave de equilíbrio. Alguns ginastas são treinados para todos os tipos de provas. Nesse caso, os homens participam de todas as provas masculinas e as mulheres competem nas quatro provas femininas.

Quais são os 4 aparelhos da ginástica artística feminina?

salto, barras assimétricas, trave e solo.

Qual é a definição de ginástica artística?

A Ginástica Artística (Olímpica) é um conjunto de exercícios corporais sistematizados, aplicados com fins competitivos, em que se conjugam a força, a agilidade e a elasticidade. A Ginástica Artística é subdividida em Masculina e Feminina.

Quais são as principais características da ginástica artística?

A ginástica artística, também chamada de ginástica olímpica, é uma modalidade esportiva que envolve um conjunto de movimentos. Esses movimentos exigem precisão, força, flexibilidade, agilidade, coordenação e equilíbrio. Portanto, o domínio do corpo é uma das principais características desses atletas.

Quais são os aparelhos da GA feminina e suas especificações?

A GA feminina é praticada em quatro aparelhos: mesa de salto, que substituiu o cava- lo, em 2001, barras paralelas assimétricas, trave de equilíbrio e solo (com acompanhamento musical); no masculino, em seis aparelhos: solo (sem acompanhamento musical), cavalo com arções1, argolas, mesa de salto, barras paralelas …

ISSO SIGNIFICA:  Qual a definição de esportes de aventura?

Como são chamados os aparelhos de ginástica?

Aparelhos da Ginástica Artística

  • Argolas.
  • Barras assimétricas.
  • Barra fixa.
  • Cavalo com alças.
  • Barras paralelas.
  • Trave.
  • Salto sobre a mesa.
  • Solo.