O que é finta no handebol e para que serve?

O que é uma finta no handebol?

A Finta no Handebol é executada quando um jogador com a posse da bola, ameaça realizar um movimento em determinada direção para enganar e desequilibrar a marcação do adversário e realizar o movimento em outra direção.

Para que utilizamos a finta?

A finta é uma movimentação corporal realizada por um jogador com o objetivo de enganar ou desviar a atenção do marcador adversário, garantir a posse de bola ou fugir de uma marcação.

Quais são os tipos de dribles no handebol?

No handebol existem dois tipos de dribles: o drible alto, utilizado para deslocamentos em grande velocidade, sendo fundamental para um bom contra-ataque; e o drible baixo, utilizado basicamente para a proteção de bola.

Como acontece as fintas?

A finta é um movimento que o jogador realiza para enganar ou desequilibrar o adversário, através de mudança de direção ou giro, com a bola ou sem ela. Outro ponto importante é que durante a realização de uma finta, o jogador não poderá tocar ou encostar em um adversário que se encontre no seu caminho.

O que são fintas no voleibol?

No vóleibol, as fintas consistem num toque dado à bola, passando, de feição a enganar o adversário, para que julgue que na verdade se ia realizar um ataque.

Qual é o principal objetivo do handebol?

O objetivo do handebol é fazer gols. Portanto, ganha a equipe que fizer mais gols. Para isso, a habilidade e a rapidez dos jogadores favorecem o resultado final. Quando a bola está na mão do jogador, ele pode dar até três passos até arremessá-la para outro.

ISSO SIGNIFICA:  Pode lavar tênis na lava e seca?

Para que serve a finta no futsal?

Diferentemente do drible, a finta é um movimento realizado sem a posse da bola. Ele tem por objetivo principal deslocar o adversário e fugir de sua marcação.

Quais são os tipos de dribles?

Dessa maneira, existem três tipos básicos de drible: drible em velocidade, drible de controle e drible de mudança de ritmo.

Quais são os tipos de drible existente?

Principais dribles

  • Drible da vaca – Também conhecido como meia-lua. …
  • Chapéu – Também conhecido como lençol. …
  • Pedalada – É quando o jogador, indo em direção ao seu marcador, passa diversas vezes o pé sobre a bola, com o intuito de enganar o adversário em relação ao lado para onde ele prosseguirá com a jogada.