O que é a Ginástica Laboral Compensatória?

Qual o resultado gerado com a ginástica compensatória ou Distensionamento?

Ginástica compensatória

Como nome já diz, ela compensa os esforços repetitivos das tarefas, repara os músculos, corrige as posturas inadequadas e proporciona maior disposição para o resto da jornada. Seus exercícios incluem alongamentos, postura e técnicas de respiração.

Quais são as características principais da ginástica compensatória?

Ginástica compensatória: é feita durante o dia de trabalho. Consiste em exercícios de descontração e relaxamento muscular. Há também o relaxamento, o qual pode garantir o alívio das tensões ao fim da jornada de trabalho.

Qual o objetivo da fase compensatória?

Ginástica Laboral Compensatória

São exercícios físicos realizados no meio do expediente de trabalho, que agem de forma terapêutica, para relaxar os músculos que trabalham em excesso durante a jornada de trabalho através da contração dos seus antagonistas.

O que é ginástica de conservação?

Ginástica de manutenção/conservação: programa onde se busca manter os resultados decorrentes de um trabalho de condicionamento físico, após alcançar o equilíbrio muscular e as correções necessárias.

Quais os benefícios que a ginástica compensatória pode trazer ao cotidiano dos funcionários?

Compensatória. Já essa é praticada no meio da jornada para aliviar as dores, diminuir a fadiga e evitar as doenças ocupacionais crônicas. É como uma pausa para o relaxamento que também ajuda a espairecer a mente e descontrair o ambiente.

ISSO SIGNIFICA:  Como ter uma rotina de atleta?

O que é ginástica laboral e quais os seus benefícios?

A Ginástica Laboral é a atividade física destinada aos funcionários durante o expediente de trabalho. Com intervenções entre 10 e 15 minutos, é baseada em técnicas de alongamento, respiração, percepção corporal, reeducação postural e compensação dos músculos.

O que é ginástica laboral qual seus objetivos e seus benefícios?

O objetivo maior da ginástica laboral é melhorar a saúde e evitar lesões dos funcionários devido aos esforços repetitivos e outras doenças ocupacionais. Realizar exercícios físicos, mesmo que de baixa intensidade, no ambiente de trabalho, alivia o estresse e diminui as tensões adquiridas durante o dia.