O que é a condução no voleibol?

O que é condução no jogo?

O que é uma condução de bola: A condução de bola é a forma mais indicada e de maior aplicabilidade em como movimentar-se após ter dominado a bola, sem, contudo, perdê-la de contato, ou seja, é o movimento que se faz levando a bola sobre o seu domínio.

Quando ocorre uma condução de bola no jogo de voleibol?

Toque apoiado: quando um jogador apoia-se em um colega da equipe, na rede ou nas antenas para tocar na bola. Condução: quando um jogador segura a bola ou a lança, em vez de rebatê-la durante a disputa de pontos. Falta na rotação: quando, no momento do saque, os jogadores não estão posicionados conforme a sua numeração.

O que é dois toques no vôlei?

Alguns exemplos de falta são: Dois Toques: quando um jogador toca a bola duas vezes consecutivas ou a bola bate em várias partes de seu corpo. Quatro Toques: quando a equipe toca na bola quatro vezes antes de enviá-la aos adversários.

Qual é a função do líbero no vôlei?

De acordo com a Federação Internacional de Vôlei, o líbero é um jogador especializado na defesa do time. Uma equipe pode optar por jogar com um ou dois líberos e alternar entre eles durante a partida. Sua designação é atuar na linha de trás.

ISSO SIGNIFICA:  Como ocorreu a evolução das competições de vale tudo para as de MMA que conhecemos hoje?

O que é toque apoiado no vôlei?

TOQUE APOIADO: um jogador se apoia em um objeto, estrutura ou seu companheiro de equipe para alcançar a bola dentro da área de jogo (Regra 13.3). … 9.3.4 DUPLO CONTATO: um jogador toca a bola duas vezes consecutivas, ou a bola toca consecutivamente várias partes de seu corpo.

São características da condução de bola?

A condução se caracteriza pelo ato do jogador muitas vezes carregar a bola de forma dominada e pode ser um excelente utensílio para alívio de pressão/ atração da marcação rival, ruptura de linhas, perturbação no sistema adversário.

O que é condução no futsal e quais as mais comuns?

Quando você está jogando futsal a primeira técnica usada para receber a bola é a recepção, após receber é necessário obter o domínio da bola, é nesse momento de controle da bola que inicia a condução. A condução é o ato de mover com a bola sob seu domínio. Pode ser executado em linha reta ou mudando de direção.

O que é condução de bola no futsal?

Conduzir a bola refere-se à ação de carregá-la de um local para outro na quadra, principalmente em direção à goleira adversária (Mutti, 2003). Para Santos Filho (2002) a condução é a habilidade do jogador em controlar ou manter a bola sempre sob seu domínio.

O que significa bola em jogo no voleibol?

A bola está em jogo desde o momento do golpe do saque. autorizado pelo primeiro árbitro. A bola está fora de jogo no momento da falta, que é apitada por um dos árbitros; na ausência da uma falta, no momento do apito. A bola é considerada “dentro” quando toca o piso da quadra, incluindo as linhas de delimitação.

ISSO SIGNIFICA:  Qual atleta fez o juramento para o início das Olimpíadas?

Quais são os tipos de saque?

1. Saque

  • Saque por baixo: é o saque menos potente. …
  • Saque por cima: é o saque mais utilizado e em que a bola é lançada com força. …
  • Saque em Suspensão (conhecido como “Viagem ao Fundo do Mar”): é o saque mais potente. …
  • O ataque de bola alta nas extremidades é considerado o mais seguro, porque demora mais tempo.

Quais são os tipos de toque de bola no voleibol?

Material: rede de vôlei e bolas Tipos de toque: Existem algumas maneiras de tocar a bola durante uma partida voleibol, os toques mais executados são: toque para cima com duas mãos, toque para cima com uma mão, toque para baixo com os dois braços paralelos, toque para baixo com um dos braços e os toques de recurso.