Melhor resposta: Quais são as zonas da quadra de vôlei?

Quais as zonas que demarcam a quadra de vôlei?

A quadra tem seis zonas: zona livre, zona de ataque, zona de defesa, zona de saque, zona de substituição e zona de troca do Líbero.

Como é dividida a quadra de voleibol?

Vôlei é um exercício praticado em uma quadra de 9 m de largura por 18 m de comprimento, dividida em duas partes por uma rede, que fica a 2,43 m do chão para os homens e a 2,24 para as mulheres.

Quais são os 4 fundamentos básicos do voleibol?

Os fundamentos básicos do voleibol são cinco: saque, ataque, bloqueio, levantamento e recepção. Esses fundamentos são técnicas que começaram a ser executados nos jogos e acabaram se tornando uma prática do vôlei.

Qual o nome da linha que divide a quadra em zona de ataque e defesa?

A quadra de jogo é demarcada por linhas: a linha central, que divide a quadra, as linhas laterais e linhas de fundo, que indicam os limites da quadra de jogo, e as linhas de ataque, que marcam a distância de três metros da linha central nas duas direções.

Qual a principal medida da quadra de voleibol?

As medidas da quadra de voleibol, conhecido popularmente como vôlei, são determinadas pelo padrão da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). O órgão estabelece que a área de pontuação do esporte tenha 18 metros de comprimento por 9 metros de largura.

ISSO SIGNIFICA:  Sua pergunta: O que significa tênis responsivo?

Qual a dimensão da zona de defesa da quadra de voleibol?

A zona livre é a extensão de no mínimo 3 metros da quadra principal. Nessa região, os jogadores podem realizar as ações desde que a bola não toque no chão. Caso essa área seja acertada pelo time adversário, o time que estava na defesa recebe o ponto.