Em quais categorias são divididas a ginástica acrobática?

O que significa a ginástica acrobática?

O que significa a Ginástica Acrobática ou GACRO? É uma modalidade de grande exigência física e técnica, com a particularidade de exigir também aos seus praticantes uma boa expressão artística e ritmo musical.

Onde surgiu a ginástica acrobática?

A Ginástica Acrobática é conhecida desde 2300 a.C. no Egito. … A origem da acrobacia esportiva ocorreu na Grécia e na China antiga, onde a ginástica e a acrobacia foram agrupadas pela primeira vez.

Quais são as 5 categorias que a ginástica acrobática é dividida * sua resposta?

A Ginástica Acrobática é organizada em 5 categorias competitivas:

  • Mista (dupla): base (homem) e volante (mulher);
  • Feminina (dupla): base e volante;
  • Masculina (dupla): base e volante;
  • Feminina (trio): base, intermédio e volante;
  • Masculina (quarteto): base, dois intermédios e volante.

Qual a classificação da ginástica?

A ginástica é uma forma de exercícios físicos que é classificada em duas modalidades, as competitivas onde existe competição, como nas olimpíadas e também as não competitivas, como as praticadas em academias.

Quais são as características da ginástica acrobática?

A Ginástica Acrobática é uma modalidade muito completa, exige que os seus praticantes possuam diversas componentes físicas nomeadamente força, coordenação, flexibilidade e equilíbrio para executarem os mais diversos elementos que constituem um exercício de ginástica acrobática.

Quem pode praticar ginástica acrobática?

É um esporte dinâmico. Desenvolve em seus participantes – homens e mulheres de todas as idades – coragem, força, coordenação motora, flexibilidade, habilidades de saltos e equilíbrio. Os acrobatas executam rotinas com a cabeça, mãos e pés dos seus parceiros, criando um esporte belo e, ao mesmo tempo, intrigante.

ISSO SIGNIFICA:  Qual a importância dos esportes paralímpicos e a influência das lutas para pessoas com deficiência?

Qual é o objetivo da ginástica acrobática?

A Ginástica Acrobática é uma atividade que pode contribuir além de uma melhora na consciência corporal de nossos alunos, também no condicionamento físico dos mesmos, proporcionando atividades lúdicas que favoreçam o bem-estar, auxiliando ainda na melhora da coordenação motora, no equilíbrio e na flexibilidade.

O que é a ginástica para todos?

A ginástica para todos – GPT é uma modalidade abrangente fundamentada nas atividades ginásticas, valendo-se ainda de vários tipos de manifestações, tais como danças, expressões folclóricas, expressos através de atividades livres, criativas e de inclusão.

O que é a ginástica de trampolim?

Trampolim acrobático ou Ginástica de trampolim é uma disciplina da ginástica, na qual o atleta executa saltos acrobáticos num trampolim. Enquanto a modalidade efetivamente gímnica, foi criado em 1936 nos Estados Unidos pelo professor de educação física George Nissen, que formatou suas regras.