Como é feito a finta no handebol?

Como é realizado a finta no handebol?

A Finta no Handebol é executada quando um jogador com a posse da bola, ameaça realizar um movimento em determinada direção para enganar e desequilibrar a marcação do adversário e realizar o movimento em outra direção.

Quais são os tipos de fintas realizadas em jogo de handebol?

Temos quatro tipos de finta que o jogador pode colocar em ação:

  • arremesso;
  • passe;
  • deslocamento para a direita;
  • deslocamento para a esquerda.

Como acontece as fintas?

A finta é um movimento que o jogador realiza para enganar ou desequilibrar o adversário, através de mudança de direção ou giro, com a bola ou sem ela. Outro ponto importante é que durante a realização de uma finta, o jogador não poderá tocar ou encostar em um adversário que se encontre no seu caminho.

Quais são as habilidades específicas do handebol?

Para sua pratica são essenciais certas habilidades físicas, uma pesquisa publicada pela Revista Brasileira de Ciência do Esporte aponta as principais qualidades físicas necessárias para a prática do handebol são elas: força, potência, resistência, velocidade, agilidade, flexibilidade, coordenação, destreza e equilíbrio …

Quantos e quais são os tipos de arremesso no handebol?

Introdução: O arremesso no Handebol é um dos fundamentos de maior importância dentro do jogo, pois através da execução dele é que o atleta consegue o gol, para tanto, são utilizados vários tipos de arremessos como: com queda, com salto (suspensão), de reversão, arremesso vaselina, e dentre esses, os arremessos em …

ISSO SIGNIFICA:  Quais são os objetivos centras dos esportes de combate e cite exemplos desses esportes?