Você perguntou: Quem foi o responsável pela fundação do futsal?

Quem foi o responsável por sua fundação do futsal?

Há também a versão, tida como a mais provável, de que o futebol de salão foi inventado em 1934 na Associação Cristã de Moços de Montevidéu, Uruguai, pelo professor Juan Carlos Ceriani, que chamou este novo esporte de “Indoor-foot-ball”.

Qual é a origem do jogo de futsal?

A versão mais aceita da origem do Futsal é que Futebol de Salão teve sua origem no Uruguai quando começou a ser praticado na década de 1930 em Montevidel,também na Associação Cristã de Moços.

Quais os países que reivindicam serem os criadores do futsal?

O futsal começou a ser praticado em 1930 por jovens frequentadores da Associação Cristã de Moços (ACM) de São Paulo e em Montevidéu, no Uruguai. Devido à dificuldade para encontrar campos de futebol, improvisaram “peladas” nas quadras de basquete e hóquei aproveitando as traves usadas na prática desse último esporte.

Quem inventou o Futsal no Brasil?

O Futsal foi desenvolvido no Brasil e no Uruguai na mesma época, em 1934 no Uruguai e na década de 1940 no Brasil. No Brasil, o esporte foi desenvolvido pela Associação Cristã de Moços(ACM) de São Paulo, devido à falta de campos de futebol disponíveis.

Quem criou o Futsac e em que ano foi criado?

O responsável pela criação do Futsac é o curitibano Marcos Juliano Ofenbock. A ideia veio em 1998 em um intercâmbio na Austrália após conhecer um outro esporte, o Footbag. Aqui no Brasil, 18 anos após a ideia de Marcos, a modalidade já tem reconhecimento e está em crescimento.

ISSO SIGNIFICA:  Como os atletas são divididos no futebol de 7?

Como é o jogo de futsal?

Futsal é o futebol adaptado para prática em uma quadra esportiva por times de 5 jogadores. As equipes, tal como no futebol, têm como objetivo colocar a bola na meta adversária, definida por dois postes verticais limitados pela altura por uma trave horizontal.

Qual é o objetivo de um jogo de futsal?

Futebol de salão (também referido pelo acrônimo futsal) é o futebol adaptado para prática em uma quadra esportiva por times de cinco jogadores. As equipes, tal como no futebol, têm como objetivo colocar a bola na meta adversária, definida por dois postes verticais limitados pela altura por uma trave horizontal.