Você perguntou: Qual é o conceito de recepção no futebol?

Qual o conceito de recepção no futebol?

Bom, recepção, como o próprio nome diz, é o ato de receber a bola ou interromper a sua trajetória. Você pode fazer isso com os pés, a coxa, o peito, com a cabeça ou qualquer parte do corpo que não seja os braços e as mãos porque a regra não permite.

Qual a técnica de recepção de bola?

No momento de recepcionar a bola no peito, procuramos inspirar (murchar no peito) para que a bola amorteça e deslize ao longo do corpo até chegar aos pés e destes ao solo. Devemos procurar a posição mais favorável para executar o movimento. Podemos utilizar a recepção de peito para executarmos até um drible.

O que é o fundamento da recepção?

A recepção tem como objetivo fazer com que a bola perca força e velocidade, facilitando, assim, o levantamento. A ação de receber a bola é realizada pelo jogador que ocupa a posição 6 ou pelo líbero da equipe, após o ataque adversário. A recepção é o primeiro contato de uma equipe com a bola.

O que é a recepção no handebol?

A Recepção é um dos fundamentos mais simples do Handebol, trata-se do ato de receber (recepcionar) a bola. A Recepção no Handebol deve ser feita sempre com as duas mãos paralelas e ligeiramente côncavas (em forma de concha) e voltadas para frente. Observação: A Recepção no Handebol também pode ser feita com uma só mão.

ISSO SIGNIFICA:  Qual o clube de futebol em atividade mais antigo do Estado de São Paulo?

Como são classificados os tipos de recepção?

A recepção pode ser classificada em: alta, média e baixa dependendo da altura que a bola seja recepcionada. Passes – São movimentos que permitem a bola ir de um jogador a outro, desta forma ele necessita sempre da interdependência de no mínimo duas pessoas.

Quais são as classificações do domínio?

Uma classificação bastante aceita nos dias atuais é aquela que compreende uma categoria acima de reino: os domínios. Essa classificação foi proposta por Carl Woese, em 1977, e baseia-se em dados de filogenia molecular. De acordo com Woese, existem três domínios: Domínio Archaea, Domínio Bacteria e o Domínio Eukarya.

O que é domínio ou recepção da bola?

Recepção, domínio ou controle de bola é a habilidade em que o jogador amortece a bola e, sobretudo a conserva próxima de si, procurando, dessa forma, manter sua posse (Santos Filho, 2002).

Qual parte do corpo é mais utilizado na recepção da bola?

A manchete é o fundamento mais utilizado para a recepção de saques e para a defesa de bolas cortadas, pois o contato da bola se faz no antebraço, que é uma região que suporta melhor os fortes impactos provocados por ela, nesta situação, quando comparado com os dedos que são utilizados pelo toque.

Como é chamada a finalização quando é feita de cabeça?

O cabeceio consiste no deslocamento da bola com a cabeça.