Questão: Qual a diferença do drible do futsal para o handebol?

O que é o drible no futebol?

O drible é usado no futebol, basquete, handebol, entre outros, e nada mais é do que uma ação ou uma finta para se desvencilhar do adversário. Quem nunca ouviu falar do drible da vaca, caneta, carretilha, chapéu, elástico, vários nomes e estilos que levam ao delírio todos que assistem ao futebol?

Qual é o objetivo da fita e do drible?

O drible mantém a bola sob o domínio do jogador para cumprir as regras do jogo, e a finta tira o adversário do caminho por meio de uma mudança ágil na direção ou com um giro. Entretanto, fique atento, durante a finta, o jogador não pode tocar no oponente que está à sua frente fazendo a marcação.

Qual a principal diferença do fundamento do drible para o da fita?

Nunca se deve bater a bola com as duas mãos ao mesmo tempo ou carregar a mesma com uma mão no momento da finta. … Contudo, para passar por um adversário, o praticante deve fazer uso do drible, como também, de outro fundamento chamado finta.

Qual a diferença do drible da fita?

Para a realização do drible, deve-se conduzir a bola com uma das mãos ou de forma alternada, batendo a mesma no chão, podendo haver variações de velocidade, sentido e direção. … Contudo, para passar por um adversário, o praticante deve fazer uso do drible, como também, de outro fundamento chamado finta.

ISSO SIGNIFICA:  Quanto ganha os jogadores de futebol no Brasil?

O que é o drible?

[ Desporto ] Dar toques sucessivos na bola, batendo-a para o chão (ex.: driblar a bola; driblou antes de encestar).

Como é feito o drible no futebol?

Em esportes tais como futebol, hóquei, ou polo aquático, drible é a ação de desvencilhar-se do adversário gingando o corpo enquanto se controla a bola com os pés (futebol), stique (hóquei) ou braços (polo aquático). Trata-se de um tipo de finta.

Qual é a função do drible no handebol?

O Drible é um fundamento básico do Handebol, trata- se do ato de quicar a bola com uma das mãos sem perder o domínio da bola. O Drible pode ser feito com o jogador parado ou em movimento. A principal função do drible no Handebol é a progressão com posse de bola.

Quais as finalidades do cabeceio?

O cabeceio consiste no deslocamento da bola com a cabeça. Pode ser usado como recurso de defesa, passe ou mesmo de finalização para o gol. … No cabeceio em direção ao gol, a bola pode ser direcionada para a frente ou para baixo, principalmente após cobranças de falta e escanteio, ou de um lançamento.

Para que serve o fundamento do rebote e quais são eles?

O rebote é o ato de você conseguir pegar um arremesso que foi mal sucedido. Para isso, é necessário estar próximo da bola e subir mais alto do que o jogador adversário. Todo o jogador pode realizar um rebote seja ofensivo ou defensivo, mas o fundamento é quase toda feito pelo pivô.

Quais são os principais fundamentos do futebol?

Os fundamentos técnicos básicos do futebol, de acordo com PAOLI & GRASSELI (2003)[5] são: passe, chute, cabeceio, condução de bola, drible, finta, domínio, recepção e marcação.

ISSO SIGNIFICA:  Para que serve a meia lua da grande área do futebol?

Quais são os tipos de dribles que existem?

Dessa maneira, existem três tipos básicos de drible: drible em velocidade, drible de controle e drible de mudança de ritmo.