Quanto tempo dura um contrato de futebol?

Quanto tempo dura um contrato de jogador de futebol?

O contrato de trabalho do jogador de futebol deve ser celebrado sempre por escrito e terá prazo de três meses a cinco anos, conforme prevêem os arts. 28 e 30 da Lei 9.615/1998.

Como fazer um contrato de atletas?

ATLETA: (Nome do Atleta), (Nacionalidade), (Estado Civil), (Profissão), Carteira de Identidade nº (…), C. P. F. Nº (…), Carteira de Trabalho nº (…) e série (…), residente e domiciliado na Rua (…), nº (…), bairro (…), Cep (…), Cidade (…), no Estado (…).

Quando o contrato de um jogador acaba?

No futebol brasileiro, a duração máxima é de 5 anos, não sendo permitido ao jogador assinar um contrato que diga que o vínculo é vitalício.

O que é um Pré-contrato de futebol?

Por lei, qualquer jogador pode assinar um précontrato com outra equipe quando faltarem apenas seis meses para terminar o vínculo atual. Confira o levantamento feito pelo Torcedores.com com os nomes de 11 jogadores da Série A do Brasileirão que se enquadram nesta situação.

O que é um atleta profissional?

Como podemos atestar no referido inciso o atleta profissional é aquele CARACTERIZADO pela remuneração PACTUADA EM CONTRATO FORMAL DE TRABALHO firmado com a entidade de pratica desportiva, enquanto que o atleta-não profissional é aquele identificado pela liberdade de pratica desportiva e pela INEXISTENCIA DE CONTRATO DE …

ISSO SIGNIFICA:  Por que as mulheres não são valorizadas no futebol?