Qual a origem do futebol de quadra no Brasil?

Qual a origem do futebol de salão?

Há também a versão, tida como a mais provável, de que o futebol de salão foi inventado em 1934 na Associação Cristã de Moços de Montevidéu, Uruguai, pelo professor Juan Carlos Ceriani, que chamou este novo esporte de “Indoor-foot-ball”.

Quem trouxe o futebol de salão para o Brasil?

História do futsal no Brasil

O futsal de Gravier chegou ao Brasil em 1935 através dos professores João Lotufo e Asdrubal Monteiro, que se graduaram no Instituto Técnico da Federação Sulamericana das ACM. No país, o esporte ficou mais conhecido como futebol de salão.

Como o futebol de campo chegou ao Brasil?

Os registros apontam que o futebol chegou ao Brasil em 1894, pelo paulista Charles Miller, um brasileiro filho de ingleses. Ele trouxe consigo da Inglaterra duas bolas, um manual com as regras e iniciou a propagação do esporte no país.

Onde nasceu o futebol é quem trouxe para o Brasil?

O futebol chegou ao Brasil em 1894. Charles Miller, um jovem filho de ingleses que chegou a São Paulo após realizar seus estudos na Europa, trouxe consigo bolas e regras para a prática do futebol no país.

Quem foi o criador do Futsal segundo a versão do Brasil?

Essa versão indica que o futebol de salão teve um idealizador, o professor Juan Carlos Ceriani, que trabalhava na Associação Cristã de Moços de Montevidéu, no Uruguai. O ano indicado para sua criação é 1934. A primeira edição das regras aconteceu em 1956, em São Paulo, pelo Professor Luiz Gonzaga de Oliveira Fernandes.

ISSO SIGNIFICA:  Como se joga o esporte Futsal?