Qual a forma correta de conduzir a bola no futebol?

Como podemos conduzir a bola no futebol?

O corpo deve estar ligeiramente inclinado para frente mantendo a bola a uma distância máxima de aproximadamente 80 cm dos pés que a conduzirão até o momento de um passe ou chute a gol.

O que é conduzir uma bola?

Conduzir a bola corretamente é muito importante no futebol porque isso é fundamental para se mover em campo com o posse de bola. A boa condução consiste em manter o domínio da bola de modo que mudanças de ritmo ou direção possam ser feitas.

Quais partes do pé podemos usar para conduzir a bola?

Recepção de bola com a parte externa do : Na recepção de bola com a parte externa do , o tronco é ligeiramente inclinado para o lado oposto à recepção da bola, semiflexão do joelho, ponta do ligeiramente voltada para dentro, perna de apoio estendida e olhar voltado para a bola.

O que é controle de bola no futebol?

Recepção, domínio ou controle de bola é a habilidade em que o jogador para a bola e, sobretudo a conserva próxima de si, procurando, dessa forma, manter sua posse. Ele é realizado de várias maneiras, podendo ser realizado com o peito, com o pé (partes externa, interna, sola e “bico”), com a coxa ou também com a cabeça.

ISSO SIGNIFICA:  Melhor resposta: Quais são os melhores times de futebol dos Estados Unidos?

Quais as principais formas de controle de bola?

Receber um passe sob pressão na defesa, quebrar uma linha e ligar o ataque em velocidade; na fase ofensiva, em uma possível perda de bola, a fim de reorganizar a equipe e iniciar uma nova movimentação; e no controle propriamente dito, para manter a posse.

O que é finta ou drible?

A finta é o movimento realizado com o objetivo de enganar e desequilibrar o marcador. … O drible mantém a bola sob o domínio do jogador para cumprir as regras do jogo, e a finta tira o adversário do caminho por meio de uma mudança ágil na direção ou com um giro.

Qual a diferença entre o drible e finta?

Para a realização do drible, deve-se conduzir a bola com uma das mãos ou de forma alternada, batendo a mesma no chão, podendo haver variações de velocidade, sentido e direção. … Contudo, para passar por um adversário, o praticante deve fazer uso do drible, como também, de outro fundamento chamado finta.

O que é o drible do futsal?

Denominamos drible como o recurso em que o jogador utiliza para, quando de posse de bola, ultrapassar o adversário sem perder o controle da mesma.

Quais partes do corpo podemos usar para fazer a recepção?

Bom, recepção, como o próprio nome diz, é o ato de receber a bola ou interromper a sua trajetória. Você pode fazer isso com os pés, a coxa, o peito, com a cabeça ou qualquer parte do corpo que não seja os braços e as mãos porque a regra não permite.

Qual a parte do pé é a mais utilizada para passar a bola no futsal?

Fundamento Passe de bola no Futsal

O Passe pode ser realizado com qualquer parte do corpo permitida pelas Regras do Futsal, com os pés, a coxa, o peito, a cabeça, o calcanhar. A técnica mais utilizada de passe é feita tocando a bola com a parte interna do , o chamado passe colocado.

ISSO SIGNIFICA:  Em que ano surgiu a primeira regra do futebol?