Qual a área de uma bola de futebol?

Como deve ser uma bola de futebol?

A bola de futebol oficial, de acordo com o documento “Regras do Jogo”, deve ter circunferência entre 68 e 70cm. Média das 10 medições (deve estar entre 68 e 70cm) erro da medição: ± 0,4cm.

Como calcular a área da superfície de um?

A área de uma figura é a medida equivalente a sua superfície. Para calcularmos a área de uma superfície, geralmente, multiplicamos a base (b) pela altura (h) do objeto.

Como calcular o volume de uma superfície Esferica?

O volume da esfera pode ser calculado através do produto entre a fração 4/3, o número irracional π e a medida do raio R da esfera elevada ao cubo.

O que uma bola representa?

O bambolê caracteriza uma circunferência, pois não possui um preenchimento; o prato simboliza um círculo, pois todo o seu interior é preenchido; e a bola representa uma esfera, pois, além de tridimensional, é uma forma circular.

Como funciona a bola?

A bola é geralmente esférica, mas pode ter outras formas, como a oblonga (apenas em poucos casos em especial, como a bola de rúgbi) ou a quadrada (que é usada no dominó). A bola pode ser oca e repleta de ar, como a bola de futebol e basquetebol, ou sólida, como a bola de bilhar ou de golfe.

Qual é a origem da bola de futebol?

História. Os primeiros registros da existência de uma bola datam de mais de 30 mil anos. Em desenhos encontrados em cavernas, há esferas de pedra do tamanho de uma cabeça de boi. Provavelmente eram usadas como arma de caça e defesa, sendo arremessadas.

ISSO SIGNIFICA:  Pergunta frequente: O que é feito a bola de futebol?

Qual a pressão da bola de futebol?

A bola de futebol society precisa ter a pressão interna entre 5 e 6 Libras. É essa pressão que diferencia ela das bolas de campo. Ela também tem um diâmetro entre 66 e 69 centímetros e pesa de 420 a 450 gramas.