Quais são as técnicas básicas do futsal?

Quais as técnicas de condução de bola?

Condução de bola com a parte interna do pé: Bem utilizada em uma partida de futebol, na condução de bola com a parte interna do pé, o jogador movimenta-se dentro da área do jogo e leva a bola sobre seu domínio com a parte interna de um dos pés. Ou ainda utiliza ambos alternadamente para conduzi-la.

Quais são os 8 fundamentos básicos do futsal?

Os fundamentos do Futsal são o domínio ou recepção da bola, o controle de bola, a condução de bola, o passe, o chute, o cabeceio, o drible e a finta. Veja abaixo um resumo dos principais fundamentos do Futsal.

Quais as principais capacidades técnicas do futsal?

Na prática esportiva do futsal, fundamentos técnicos como: passe, recepção, condução, chute e dribles são exemplos de habilidades manipulativas especializadas.

Quais são os fundamentos técnicos do futebol?

Os fundamentos técnicos básicos do futebol, de acordo com PAOLI & GRASSELI (2003)[5] são: passe, chute, cabeceio, condução de bola, drible, finta, domínio, recepção e marcação.

Quais os tipos de domínio no futsal?

Domínio de Bola no Futsal

  • Domínio de Pisada no Futsal. …
  • Domínio com a parte interna do pé …
  • Domínio com o Peito. …
  • Domínio com a Coxa. …
  • Domínio com a Cabeça.
ISSO SIGNIFICA:  Qual melhor FIFA para jogar?

O que é condução de bola no futsal?

Conduzir a bola refere-se à ação de carregá-la de um local para outro na quadra, principalmente em direção à goleira adversária (Mutti, 2003). Para Santos Filho (2002) a condução é a habilidade do jogador em controlar ou manter a bola sempre sob seu domínio.

O que é fundamento condução de bola?

O que é uma condução de bola: A condução de bola é a forma mais indicada e de maior aplicabilidade em como movimentar-se após ter dominado a bola, sem, contudo, perdê-la de contato, ou seja, é o movimento que se faz levando a bola sobre o seu domínio.

O que é controle ou domínio de bola?

Recepção, domínio ou controle de bola é a habilidade em que o jogador para a bola e, sobretudo a conserva próxima de si, procurando, dessa forma, manter sua posse. Ele é realizado de várias maneiras, podendo ser realizado com o peito, com o pé (partes externa, interna, sola e “bico”), com a coxa ou também com a cabeça.

Quais são os fundamentos básicos do voleibol?

Os fundamentos básicos do voleibol são cinco: saque, ataque, bloqueio, levantamento e recepção. Esses fundamentos são técnicas que começaram a ser executados nos jogos e acabaram se tornando uma prática do vôlei.

Qual é o número de jogadores no futsal?

referido pelo acrônimo futsal) é o futebol adaptado para prática em uma quadra esportiva por times de 5 jogadores. Foi regido inicialmente pela Federação Internacional de Futebol de Salão, sendo atualmente regido pela Associação Mundial de Futsal.

Quais são os principais fundamentos do handebol?

Os principais Fundamentos Técnicos do Handebol são: a Empunhadura, a Recepção, o Passe, o Arremesso, o Drible e a Finta.