Quais são as regras do futebol de 5?

Quais as regras do futebol de 5?

O jogo tem dois tempos de 20 minutos e intervalo de 10. A bola tem guizos internos para que os atletas consigam localizá-la. A torcida só pode se manifestar na hora do gol. Os jogadores usam uma venda nos olhos e, se tocá-la, cometerão uma falta.

Como é feita a classificação da deficiência no futebol de 5?

Quanto menor a numeração, maior o grau de deficiência. Os atletas recebem uma classificação funcional que varia de 1 a 4,5 pontos, de acordo com o comprometimento motor: quanto menor o comprometimento do atleta, maior a pontuação. Durante o jogo, a soma total dos cinco jogadores não pode ultrapassar os 14 pontos.

Em quais momentos a torcida pode se manifestar durante a partida?

A torcidapode se manifestar na hora do gol. A duração da partida é de dois tempos de 20 minutos cronometrados e um intervalo de dez minutos.

Qual o motivo que originou o futebol de 5?

O futebol de cinco é um esporte praticado por pessoas com deficiência visuais e cegas. O esporte surgiu em meados da década de 1920 na Espanha, nas escolas e instituições especializadas ao atendimento desse público como forma de recreação dos alunos.

Que país difundiu o futebol de cegos em que ano é a onde ocorreu o primeiro torneio de futebol de cegos no Brasil?

Há indícios que o futebol para cegos no Brasil teve início nos anos 50 em locais de ensino e de apoio para cegos. Mas foi apenas em 1978, nas Olimpíadas Especiais das APAEs, em Natal-RN que ocorreu o primeiro torneio de futebol de cinco.

ISSO SIGNIFICA:  Pode jogar futebol society com chuteira de campo?