Quais as formas de condução de bola no futebol?

Como pode ser classificada a condução de bola?

Sobretudo a condução de bola é a forma de progredir com a bola por todos os espaços de jogo, ou seja, ao conduzir a bola em velocidade ou caminhando, o atleta deve estar sempre em condições de receber o passe, para dar seqüência ao jogo, contudo a condução de bola pode ser classificada quanto a sua trajetória, seja ela …

O que é condução de bola no basquete?

A condução de bola é a forma indicada para movimentar-se após a dominação da mesma. Para o jogador que está com a bola e não possui nenhum companheiro perto será necessário que ele conduza a bola batendo-a no chão a cada a passo.

O que é controle ou domínio de bola?

Recepção, domínio ou controle de bola é a habilidade em que o jogador para a bola e, sobretudo a conserva próxima de si, procurando, dessa forma, manter sua posse. Ele é realizado de várias maneiras, podendo ser realizado com o peito, com o pé (partes externa, interna, sola e “bico”), com a coxa ou também com a cabeça.

O que é condução da bola e como deve ser feita?

O corpo deve estar ligeiramente inclinado para frente mantendo a bola a uma distância máxima de aproximadamente 80 cm dos pés que a conduzirão até o momento de um passe ou chute a gol. …

Quais partes do pé podemos usar para conduzir a bola?

Recepção de bola com a parte externa do : Na recepção de bola com a parte externa do , o tronco é ligeiramente inclinado para o lado oposto à recepção da bola, semiflexão do joelho, ponta do ligeiramente voltada para dentro, perna de apoio estendida e olhar voltado para a bola.

ISSO SIGNIFICA:  Qual o papel de cada jogador de futebol?