Quais as capacidades físicas você considera necessárias para os seguintes esportes natação Futsal dança?

Qual é a capacidade física do futsal?

As capacidades físicas relacionadas a pratica do futsal são: Flexibilidade; Força e potencia; Resistência; Coordenação; Agilidade; Velocidade. … Para os jogadores de futsal, os deslocamentos, saltos e chutes são realizados por movimentos com muita potência muscular.

O que é flexibilidade de exemplo de esportes que utilizam essa capacidade física?

É a capacidade de realizar os movimentos articulares na maior amplitude possível sem que ocorram danos as articulações. Ela é específica para cada exercício, um exemplo são os movimentos das danças.

Qual é a capacidade física específica que corresponde ao voleibol?

Caracterizado por esforços intensos de curta duração, seguidos por pausas e/ou movimentos menos intensos que permitem a recuperação, o voleibol exige de seus praticantes qualidades motrizes como força, velocidade, flexibilidade e resistência aeróbia (SUVOROV; GRISHIN, 1998).

Qual é a capacidade física de futebol?

As principais capacidades que devem ser trabalhadas no futebol são: força, velocidade, agilidade, resistência, coordenação e flexibilidade. A força Segundo Knuttgen e Komi (1992), é conhecida como a capacidade do sistema neuromuscular de produzir tensão contra uma resistência em determinada velocidade de execução.

Qual a capacidade física do basquete?

O basquete exige um conjunto de capacidades físicas reunidas em cada jogador, como a força, a velocidade e agilidade. Por isso, além da preparação física deve-se ter atenção na alimentação, pois esta irá contribuir no fornecimento de energia e também na agregação de proteínas para o crescimento da fibra muscular.

ISSO SIGNIFICA:  Como podemos prevenir as lesões no futsal?

Quais esportes utilizam a agilidade?

Agilidade: Dança, karatê, taekwondo, vôlei, basquete. Flexibilidade: Ginástica olímpica, yoga, capoeira, karatê, dança. Força: Halterofilismo, ginástica olímpica, remo, cabo de guerra, aremesso de peso.

O que é a capacidade física de flexibilidade?

FLEXIBILIDADE: “Capacidade de realizar movimentos em certas articulações com amplitude de movimento apropriada.” … FORÇA ISOTÔNICA (DINÂMICA) – É o tipo de força que envolve os músculos dos membros em movimento ou suportando o peso do próprio corpo em movimentos repetidos.

Quais são as capacidade físicas básicas?

A força, a velocidade, a resistência, a flexibilidade e a coordenação são as principais capacidades envolvidas na prática de atividades físicas desportivas.

Quais são as 6 capacidades físicas básicas?

São todas as capacidades “treináveis” de um organismo. As qualidades são: resistência, força, velocidade, flexibilidade, agilidade, coordenação, equilíbrio e ritmo.