Pergunta frequente: Quais os motivos da praticidade do futsal?

Qual o objetivo do esporte do futsal?

Futebol de salão (também referido pelo acrônimo futsal) é o futebol adaptado para prática em uma quadra esportiva por times de cinco jogadores. As equipes, tal como no futebol, têm como objetivo colocar a bola na meta adversária, definida por dois postes verticais limitados pela altura por uma trave horizontal.

O que contribuiu para a criação do futsal?

O esporte surgiu a partir da tentativa do seu idealizador, Juan Carlos Ceriani Gravier, em criar uma modalidade que misturasse futebol, handebol, basquete e polo aquático. Na década de 30, o Uruguai era considerada um grande potência do futebol.

Quais são as duas versões para a criação do futsal?

O Futsal em duas versões sobre o seu surgimento, uma conta que ele começou a ser jogado em 1940 pro freqüentadores da Associação Cristã de Moços de São Paulo. Já a outra diz que surgiu em Montevidéu no Uruguai em 1934, na Associação Cristã de Moços, e foi criado pelo professor Juan Carlos Ceriani.

Qual é o conceito básico de futsal?

O futsal é um esporte coletivo, disputado em quadra, no qual cada time tem 5 jogadores. Por motivos mais políticos do que lógicos, o futsal não é um esporte olímpico. … Inclusive para as escolas que não tem espaço físico para um campo de futebol, o futsal aparece como ótima opção por ser trabalhado em quadra.

ISSO SIGNIFICA:  Melhor resposta: Como funciona uma partida de futebol americano?

Qual é o objetivo de um jogo?

O jogo é uma ferramenta que contribui na formação corporal, afetivo e cognitivo, por ter uma característica lúdica se torna mais atrativa e eficiente em seu desenvolvimento, preparando sua inteligência e caráter, tendo conhecimento de quantidade e de espaço. … Lúdico do latim ludus significa jogo, segundo Nunes (1998).

Qual é o objetivo do Futsal além de fazer gols?

“Seu objetivo é pontuar, fazendo a bola passar por dentro de uma meta ou gol e impedir que o adversário faça o mesmo”, explica Thiago André Rigon, profissional de Educação Física, treinador, mestre em Ciências da Atividade Física e Doutorando pela Universidade de São Paulo (USP).

Qual é a origem do jogo de futsal?

A versão mais aceita da origem do Futsal é que Futebol de Salão teve sua origem no Uruguai quando começou a ser praticado na década de 1930 em Montevidel,também na Associação Cristã de Moços.

Quais os principais fatores que levaram à criação do futebol de salão na década de 30 *?

O futsal começou a ser praticado em 1930 por jovens frequentadores da Associação Cristã de Moços (ACM) de São Paulo e em Montevidéu, no Uruguai. Devido à dificuldade para encontrar campos de futebol, improvisaram “peladas” nas quadras de basquete e hóquei aproveitando as traves usadas na prática desse último esporte.

O que motivou a invenção desse esporte?

Inventado em 1891, em Massachussetts (EUA), pelo professor de educação física James Naismith, o basquete surgiu da vontade de criar um jogo que pudesse ser realizado em local fechado, por causa do frio. James, queria uma modalidade com bola, que fosse jogada com as mãos e que não demandasse muito contato físico.

ISSO SIGNIFICA:  Você perguntou: Vai ter Mundial de Clubes no FIFA 21?

Quantas versões são aceitas no Futsal?

A origem do Futsal tem duas versões divergentes sobre a origem do Futsal (Futebol de Salão).

Qual a versão mais aceita para a origem do Futsal?

A versão mais aceita da origem do Futsal é que Futebol de Salão teve sua origem no Uruguai quando começou a ser praticado na década de 1930 em Montevidel,também na Associação Cristã de Moços.