O que significa uma ação temerária no futsal?

O que é falta Temeraria?

Uma falta por ação temerária significa que o jogador realiza uma ação sem levar em conta o risco e consequências para seu adversário. A falta por ação temerária deve ser punida com cartão amarelo.

O que é o tiro livre futsal?

1. Tiros livres são os chutes desferidos, quando da reposição da bola em jogo, em razão da paralisação da partida por assinalação de alguma infração. … Antes da execução de um tiro livre nenhum atleta da equipe adversária poderá aproximar-se a menos de 5(cinco) metros da bola até que a mesma esteja em jogo.

O que significa a palavra temerária?

1. Arrojado. 2. Arriscado, imprudente, perigoso.

Qual é a função do pivô?

Pivô ou poste também conhecida em português como ‘Posição 5’ e em inglês como center, é o jogador de basquete que fica mais próximo a cesta, equivalendo levemente ao zagueiro do futebol, por suas importantes funções defensivas.

Qual é o principal objetivo do jogo de futsal?

Futebol de salão (também referido pelo acrônimo futsal) é o futebol adaptado para prática em uma quadra esportiva por times de cinco jogadores. As equipes, tal como no futebol, têm como objetivo colocar a bola na meta adversária, definida por dois postes verticais limitados pela altura por uma trave horizontal.

Quais são os fundamentos do futebol de salão?

Esses fundamentos são as técnicas utilizadas durante o jogo de futsal. São estes os principais fundamentos: o domínio ou recepção da bola, o passe, o controle da bola, a condução da bola, o passe, o chute, o cabeceio, o drible e a fita, a marcação, a antecipação e a proteção da bola.

ISSO SIGNIFICA:  Como convidar um amigo no FIFA?

Onde é cobrado o tiro livre direto no futsal?

No futsal existe dois tipos de punições para faltas cometidas, o tiro livre direto e o tiro livre indireto. … Na cobrança de tiro livre direto ou indireto a bola deverá estar imóvel sobre o piso e a sua movimentação poderá ser feita para qualquer parte da quadra.

O que é considerado tiro livre?

No futebol, há dois tipos de tiros livres: o direto, que pode ser chutado diretamente para o gol, e o indireto, cuja bola deve ser passada para outro atleta, que deve tentar finalizar o lance. … O goleiro não pode receber a bola em suas mãos para lançá-la ao jogo.