Como planear um campo de futebol?

Como preparar o solo para fazer um campo de futebol?

Após a limpeza do terreno, recomenda-se a descompactação de no mínimo os primeiros vinte centímetros do solo com enxada normal, rotativa, arado de disco ou grade. A realização da calagem e adubação também garantem o bom enraizamento do gramado além da rápida e densa formação de novas folhas e estolões.

Como manter um campo de futebol?

Durante o verão, época de temperaturas intensas e Sol presente praticamente de forma diária, o ideal é que a grama seja irrigada frequentemente, pelo menos uma vez ao dia. Já durante o inverno, o intervalo entre as irrigações pode ser maior. Importante lembrar: o gramado nunca deve ser encharcado.

Como preparar o terreno arenoso para plantar grama?

Aplique um fertilizante específico para grama com o auxílio de um borrifador, antes de plantar. Solos arenosos são naturalmente pobres em nutrientes, e sua grama precisará desse pontapé inicial.

Como tratar grama de campo?

Faça a poda e a retirada de todas as aparas do gramado, isso ajudará na aeração, prevenção de doenças, visualizar as imperfeições do terreno e será um estimulo para o crescimento do gramado. Observe a altura ideal de poda para cada variedade e nunca retire mais que 30% da área foliar, isso acarretará a perda de raiz.

Qual o melhor adubo para campo de futebol?

O adubo químico pode ser encontrado no mercado como Fertilizante NPK (N = nitrogênio, P = fósforo, K = potássio) e pode ser encontrada em diversas formulações. Geralmente, recomenda-se usar a composição NPK 10-10-10 (50 g/m2) que oferece uma composição equilibrada para a sua grama.

ISSO SIGNIFICA:  Resposta rápida: O que faz um olheiro de futebol?