Você perguntou: Quem é quando trouxe o basquete para o Brasil?

Quem trouxe o basquete para o Brasil * sua resposta?

O Basquete no Brasil

Em 1896, um professor americano chamado Augusto Shaw foi convidado para lecionar no Colégio Mackenzie em São Paulo e introduziu o jogo no país. Os primeiros torneios de basquete aconteceram em 1912 e o primeiro clube a adotar a modalidade foi o América do Rio de Janeiro, no ano seguinte.

Quem trouxe o basquete para o Brasil e para qual colégio?

Início. A prática do basquete no Brasil começou quando o norte americano Augusto Louis introduziu o desporto na Associação Atlética Mackenzie College de São Paulo, em 1896. No Rio de Janeiro, no ginásio da rua da Quitanda nº 47, no Centro da cidade, em 1912, aconteceu o primeiro torneio de basquete.

Qual o nome do professor que trouxe para Brasil?

O Brasil foi um dos privilegiados por conhecer o basquete, e a pessoa responsável por trazer o esporte foi o Norte-Americano Augusto Shaw que em 1896 veio ao Brasil para ser professor de Artes no Mackenzie College só que ele não trouxe apenas livros, mas também uma bola de basquete.

Quem foi o professor que trouxe a modalidade para o Brasil?

A primeira partida se deu em 1896.

James Naismith
Nome completo James Naismith
Nascimento 6 de novembro de 1861 Almonte, Ontário
Morte 28 de novembro de 1940 (79 anos) Lawrence, Kansas
ISSO SIGNIFICA:  Melhor resposta: Quais são as siglas do basquete Norte americano?

Como o basquete chegou no Brasil indique quem trouxe o ano é a primeira instituição que vivenciou o esporte *?

Em 1913, quando da visita da seleção chilena de futebol a convite do América Futebol Clube, seus integrantes, membros da ACM de Santiago, passaram a frequentar o ginásio da rua da Quitanda. Henry Sims, convenceu os dirigentes do América a introduzir o basquete no clube da rua Campos Salles, no bairro da Tijuca.

Qual o ano da morte do professor que idealizou o basquete no Brasil?

Shaw continuou seu trabalho com o basquete na tentativa de difundir o esporte pelo Brasil. Em 1939, o professor morre, deixando seu legado para dois amantes da modalidade: Oscar Thompson e Henry J. Sims. Inclusive, foi no Rio de Janeiro que ocorreu o primeiro torneio de basquetebol no Brasil, em 1912.