Resposta rápida: Qual é o nome do criador do basquetebol?

Qual o nome da escola onde trabalha o criador do basquete?

No outono de 1891, ele foi nomeado como instrutor por Luther Halsey Gulick Jr., chefe do Departamento de Educação Física da Associação Cristã de Moços (ACM), posteriormente chamada de Springfield College.

Onde nasceu James Naismith?

Quando o basquete foi criado o diretor do Springfield College queria?

Na época o diretor Luther Halser Gullick, do Springfield College – colégio Internacional da Associação Cristã de Moços (ACM), em Massachussetes – convidou James para criar um jogo não violento que pudesse ser praticado durante o inverno rigoroso e também no verão.

Qual o país de origem do basquete?

Bem mais tarde, em 1891, surgiu o basquetebol (do inglês basketball, literalmente “bola ao cesto”) como o conhecemos hoje. … Sua criação é creditada ao canadense James Naismith, professor de educação física em Springfield, no Estado americano de Massachusetts.

Qual foi a preocupação inicial de Naismith ao inventar o jogo?

Naismith decidiu então que o jogo deveria ser jogado com as mãos, mas a bola não poderia ficar retida por muito tempo e nem ser batida com o punho fechado, para evitar socos acidentais nas disputas de lances. A preocupação seguinte do professor era quanto ao alvo que deveria ser atingido pela bola.

Quais os princípios criados por James Naismith quando da criação do basquetebol?

Inicialmente o Professor Naismith estabeleceu alguns princípios básicos desse novo jogo: 1) A bola seria esférica e grande. 2) O jogador não poderia correr com a bola nas mãos. 3) A bola deveria ser passada com as mãos.

ISSO SIGNIFICA:  Melhor resposta: Quanto ganha em média um jogador de basquete da NBB?