Resposta rápida: Qual a função da finta no basquete?

Qual a finalidade das fintas?

A finta é uma movimentação corporal realizada por um jogador com o objetivo de enganar ou desviar a atenção do marcador adversário, garantir a posse de bola ou fugir de uma marcação.

Quais são os tipos de finta mais usadas no basquetebol?

Existe uma infinidade de possibilidades de fintas no Basquetebol, tais como: finta de arremesso; de drible; de passe; de mudança de direção (com ou sem bola); de marcação; de desmarcação; de ataque; de rebotes; de velocidade, de corpo e etc.

Como é realizado a finta no basquetebol?

A finta é um movimento que o jogador realiza para enganar ou desequilibrar o adversário, através de mudança de direção ou giro, com a bola ou sem ela. Outro ponto importante é que durante a realização de uma finta, o jogador não poderá tocar ou encostar em um adversário que se encontre no seu caminho.

Para que serve o fundamento Finta?

Para livrar-se da marcação, enganar ou desequilibrar o adversário, o jogador pode realizar uma ação de deslocamento com ou sem a posse de bola. Esse tipo de movimento é chamado de finta e é geralmente utilizado pelo jogador para se infiltrar na defesa ou obter uma melhor posição para receber um passe.

ISSO SIGNIFICA:  Quais os brasileiros na NBA?

Qual é o principal objetivo do handebol?

O objetivo do handebol é fazer gols. Portanto, ganha a equipe que fizer mais gols. Para isso, a habilidade e a rapidez dos jogadores favorecem o resultado final. Quando a bola está na mão do jogador, ele pode dar até três passos até arremessá-la para outro.

O que é uma finta no handebol?

A Finta no Handebol é executada quando um jogador com a posse da bola, ameaça realizar um movimento em determinada direção para enganar e desequilibrar a marcação do adversário e realizar o movimento em outra direção.

O que é a recepção domínio de bola e como deve ser feito?

Conforme Rose Júnior (2006), recepção ou domínio de bola é a ação que consiste em receber ou interromper a trajetória da bola para que esta fique em condições de ser jogada com uma ação posterior, para dominá-la é preciso observar os fatores temporais e espaciais relacionados com a velocidade e a trajetória da bola, …

Quais os tipos de drible e em que situação usa cada um deles?

No drible alto, a bola é quicada lateralmente em frente ao corpo, por isso este tipo de drible é utilizado em situações nas quais o jogador se desloca em velocidade e não sofre marcação; no drible baixo, o jogador deve flexionar as pernas e proteger a bola com o corpo, sendo utilizado em situações nas quais a marcação …