Questão: Como o conhecimento científico pode auxiliar a escolha de métodos Didaticos para a iniciação ao basquetebol?

Como o conhecimento científico pode auxiliar?

O conhecimento científico é extremamente importante para a sociedade, pois é a partir dele que é possível a transformação social e tecnológica. O conhecimento científico gerado por uma determinada sociedade consolida o saber e desafia as estruturas cristalizadas, tidas como verdades absolutas.

Qual método é o mais indicado para a iniciação ao basquetebol?

Nas respostas dos professores 30 % dos professores seguem o método tecnicista e com 30 % também do professores seguem o método desenvolvimentista, ambas são bons métodos para trabalhar com a iniciação do basquetebol, mas visando o Basquetebol em escolas com fins educativos deve ressaltar que o método desenvolvimentista …

Quais são os métodos do basquetebol?

Consegue fazer uma crítica dialéctica dos métodos existentes na altura: o método analítico, o global e o misto. Acerca desses métodos dizia que “todos eles pecavam por se centrarem exclusivamente nos efeitos do jogo, ou seja nas soluções motoras que os praticantes utilizam no decorrer do jogo”.

Como deve ser o conhecimento científico?

Conhecimento científico é a informação que analisa os fatos cientificamente comprovados. Sua base está na filosofia da ciência, em que todas as suposições, teorias e hipóteses passam por um processo de comprovação através de uma série de pesquisas e experimentos.

Quais as defesas mais utilizadas na iniciação esportiva?

A defesa individual e por zona são as principais deste esporte. As técnicas de defesa deste esporte podem ser ensinadas aos atletas desde a iniciação, respeitado as limitações impostas pela idade e nível de jogo.

ISSO SIGNIFICA:  Questão: Quais os sistemas táticos de defesa e ataque do basquetebol?

Quais são as táticas treinadas e desenvolvidas para o jogo de basquetebol?

São eles: os passes; os dribles; as bandejas; os arremessos; o corta-luz; as fintas e o rebote.

Quais são os métodos mais utilizados no processo de Ensino-aprendizagem do futebol?

Qual método provoca maior rapidez na aprendizagem de jogar o jogo? Pensando nestas indagações, buscaremos abordar neste artigo, por revisão de literatura, os métodos utilizados no treinamento técnico e tático do futebol dividindo-os em três grandes classes: analítico, global e integrado.

Qual o método de ensino para o basquetebol?

O método com maior dominância no ensino do basquetebol, principalmente a partir do momento em que o ensino se começou a sistematizar é o método analítico. … E isso acontece pois o método analítico, pela sua natureza, despe a execução dos gestos e movimentos das condições da sua utilização em situação de jogo.

O que é o método situacional?

O método situacional simplifica a complexidade do jogo oferecendo aos praticantes situações extraídas do contexto de jogo, ajustando as características táticas, técnicas, físicas e psicológicas do indivíduo.