Quantos tipos de arremessos existem no basquetebol?

Como se faz um arremesso no basquetebol?

Mantenha os pés separados com a distância igual à dos ombros e levemente “soltos” do chão. É necessário colocar o pé do arremesso – que é o pé que está no mesmo lado do braço e mão em que a bola é arremessada –um pouco à frente do outro. Logo, para destros, será o pé direito, e vice-versa.

Quais são os tipos de arremessos do atletismo?

As modalidades oficiais de arremesso e lançamentos abrangem o arremesso de peso, e lançamentos de martelo, disco e dardo. Esses são realizados dentro de áreas limitadas. Os lançamentos dividem-se em três partes: lançamento do martelo, do disco e do dardo.

Quais são os tipos de arremesso e lançamentos?

Lançamentos

  • Lançamentos e arremessos.
  • Arremesso de peso.
  • Lançamento de dardo.
  • Lançamento de martelo.
  • Lançamento de disco.

O que é o passe picado?

Passe picado: A trajetória da bola sofre um impacto durante o seu percurso sobre o solo até chegar à mão do companheiro. As mãos que circundam a bola terminam o movimento com as palmas das mãos voltadas para fora e os braços em extensão.

O que é rebote no jogo de basquete?

O rebote ocorre quando um jogador erra um arremesso e a bola sobra para alguém, que ganha ou mantém a sua posse. Nessas situações, os pivôs (jogadores que ficam mais próximos da cesta) ficam com a função de garantir a bola para iniciar o ataque ou brigar pelo rebote ofensivo.

ISSO SIGNIFICA:  Sua pergunta: Qual é a função do jogador que atua como pivô ou center no basquetebol?