Quais são os fundamentos básicos para a prática do basquetebol?

O que é técnica do basquetebol?

Portanto, a técnica no Basquetebol é o elemento que viabiliza toda a concepção do jogo, pois ela apoia à tática; é a execução dos movimentos através dos fundamentos do jogo.

Qual é o único fundamento que aparece a todo momento do jogo de basquetebol?

O Manejo de Bola é o Fundamento do Basquetebol que tem como objetivo desenvolver a habilidade de Controle de Bola em diversas situações.

Para que serve os fundamentos do basquete?

Os fundamentos técnicos do basquete são: manejo de bola, controle do corpo, drible, arremesso, passe, bandeja, jump e rebote. … – Controle do corpo: serve para realizar os movimentos do basquete e o objetivo é desenvolver noções de defesa e ataque.

Quais são os fundamentos básicos do futebol?

Os fundamentos técnicos básicos do futebol, de acordo com PAOLI & GRASSELI (2003)[5] são: passe, chute, cabeceio, condução de bola, drible, finta, domínio, recepção e marcação.

Quais são os fundamentos básicos do voleibol?

Os fundamentos básicos do voleibol são cinco: saque, ataque, bloqueio, levantamento e recepção. Esses fundamentos são técnicas que começaram a ser executados nos jogos e acabaram se tornando uma prática do vôlei.

O que é técnica e tática do basquetebol?

RESPOSTA = TÉCNICA = É uma execução mecanicamente o mais próximo que puder da perfeição de um movimento específico para o jogo e um conjunto de atividades necessária para a sua prática. … TÁTICA = Conjunto de ações, meios ou recursos empregados para alcançar determinado resultado.

ISSO SIGNIFICA:  Onde se pratica o esporte basquetebol?

O que é tática E o que é técnica?

Enquanto o termo tática significa “o conjunto de meios ou recursos empregados para alcançar um resultado favorável, a ação planejada para a obtenção de um determinado fim, a estratégia”. Em outras palavras, táticas diferentes podem ser utilizadas na execução de uma mesma técnica cirúrgica.

Quais são os elementos técnicos do basquete?

Os elementos técnicos do Basquete são: Controle do Corpo, Manejo de bola, Drible, Passe, Arremesso, Bandeja, Jump e Rebote.

O que é um jump no basquetebol?

O arremesso de jump utiliza as duas mãos em sua execução, onde uma das mãos segura a bola (posicionada abaixo da bola) e realiza o lançamento, e a outra mão auxilia na sustentação da bola (posicionada ao lado da bola) (OKAZAKI, 2004).

O que é o drible no basquete?

O drible no basquete é um termo técnico utilizado para designar a ação dos jogadores quando eles impulsionam a bola contra o solo com uma ou as duas mãos, avançando com ela para a quadra adversária.