O que mais foi curioso interessante na criação do basquetebol?

O que mais foi curioso e interessante na criação do basquetebol?

James Naismith viveu o suficiente para ver o jogo se tornar um esporte olímpico nos Jogos de Verão, em 1936, em Berlim. Durante as primeiras décadas, a bola de basquete era marrom. … Ele decidiu criar uma bola que pudesse ser vista facilmente. A cor escolhida foi o laranja, e ela estreou em 1958.

Quais os momentos mais marcantes e importantes da história do basquetebol?

A História do Basquete

  • O professor Naismith e seu jogadores da Universidade do Kansas (1899)
  • Hortência recebendo medalha de Fidel Castro, Pan-americano de Havana (1991)
  • Oscar participou da equipe que venceu a temida equipe americana por 120 a 115.

Quais foram os fatores mais importantes para o desenvolvimento do jogo de basquetebol nos Estados Unidos?

Inventado em 1891, em Massachussetts (EUA), pelo professor de educação física James Naismith, o basquete surgiu da vontade de criar um jogo que pudesse ser realizado em local fechado, por causa do frio. James, queria uma modalidade com bola, que fosse jogada com as mãos e que não demandasse muito contato físico.

Quais são os principais campeonatos de basquete do mundo?

Alguns jogadores que ganham destaque nessas competições ganham atenção das franquias da NBA como é o caso do espanhol Pau Gasol.

  • Liga ACB. Na Espanha, a liga ACB é a principal liga do país e é composta por 18 equipes. …
  • Euroleague. …
  • VTB United League. …
  • Turkish League. …
  • Copa do Mundo.
ISSO SIGNIFICA:  Quais são as regras do basquetebol Brainly?

Quais são as regras mais importantes do basquete?

O basquete é jogado com as mãos e, a partir do controle da bola, cada jogador pode passar, arremessar, quicar, rolar, tapear ou driblar. O drible consiste no controle da bola, quicando-a com uma das mãos de cada vez. O jogador pode dar apenas um passo por quique da bola.

Quais são as principais características do basquete?

É um dos esportes mais populares do mundo. O jogo é disputado por duas equipes de cinco jogadores que tem por objetivo passar a bola por dentro do cesto disposto nas extremidades do campo. Os cestos ficam a uma altura de três metros e cinco centímetros.

Qual a influência do basquete?

O basquete americano sempre teve grande influência sobre os cidadãos americanos, porém, nem todos tinham acesso aos campeonatos universitários. Com este grande número de atletas que se tornavam profissionais, sentiu-se a necessidade de uma competição que pudesse congregar esses adeptos do esporte.

Como o Basquetebol pode contribuir para o desenvolvimento de um aluno?

Segundo Jobim, Pureza e Loureiro (2008), a prática do Basquetebol auxilia no desenvolvimento físico, técnico, tático, psicológico, moral e social, também desenvolvendo capacidades físicas como coordenação, ritmo, equilíbrio, agilidade, força, velocidade, flexibilidade e resistência.

Como o basquete contribui para a inclusão social?

A integração de crianças e adolescentes na sociedade através do esporte é uma ação crescente nos últimos tempos e que vem dando certo. Nesse cenário, basquete e inclusão social são dois fatores que combinam, visto que o esporte é de fácil acesso e pode ser jogado entre poucas ou muitas crianças.