O que é passe quicado no basquete?

O que é passe quicado no basquetebol?

Como o nome indica, com a bola à altura do peito é arremessada frontalmente na direcção do alvo. Neste movimento os polegares é que darão força ao passe e as palmas das mãos deverão apontar para fora no final do gesto técnico.

Qual é a função do passe picado?

O passe de peito se caracteriza pela transferência da bola na altura do peito e é utilizado para curtas e médias distâncias em situações com pouca marcação; o passe picado é utilizado em situação de bastante marcação, para desviar a trajetória da bola de um adversário posicionado entre o jogador que realiza o passe e …

Como é feito o passe?

A técnica, originada das práticas de cura do cristianismo primitivo, consiste basicamente na imposição de mãos sobre uma pessoa, a fim de transferir boas energias e tratar o lado espiritual de quem recebe o “passe”.

Como fazer o passe quicado?

O passe quicado é feito lançando a bola na direção do chão, para que ela encoste no solo antes de chegar ao companheiro de time.

O que é passe picado no handebol?

Realizar o passe com ambas as mãos, notando a diferença entre as duas. Realizar neste mesmo exercício o passe picado, onde a bola deve bater no solo, depois na parede e retornando à mão do jogador logo em seguida.

O que faz o operador de vinte e quatro segundos?

Um operador de vinte e quatro segundos – controla os 24 segundos que cada equipe dispõe para a execução de uma jogada.

ISSO SIGNIFICA:  Onde e quando isso aconteceu basquete?