O que é drible alto no basquete?

Quais são os tipos de dribles no basquete?

Dessa maneira, existem três tipos básicos de drible: drible em velocidade, drible de controle e drible de mudança de ritmo.

Como é utilizado o drible alto?

No drible alto, a bola é quicada lateralmente em frente ao corpo, por isso este tipo de drible é utilizado em situações nas quais o jogador se desloca em velocidade e não sofre marcação; no drible baixo, o jogador deve flexionar as pernas e proteger a bola com o corpo, sendo utilizado em situações nas quais a marcação …

Como acontece o drible alto no handebol?

O Drible Alto: É muito usado para deslocamento em velocidade do jogador de Handebol. O Drible alto é bastante utilizado em contra-ataques. O Drible Baixo: O Drible baixo é basicamente usado para proteger a bola diante de um marcador adversário.

O que é um jump no basquetebol?

O arremesso de jump utiliza as duas mãos em sua execução, onde uma das mãos segura a bola (posicionada abaixo da bola) e realiza o lançamento, e a outra mão auxilia na sustentação da bola (posicionada ao lado da bola) (OKAZAKI, 2004).

O que é drible para que serve?

Em esportes tais como futebol, hóquei, ou polo aquático, drible é a ação de desvencilhar-se do adversário gingando o corpo enquanto se controla a bola com os pés (futebol), stique (hóquei) ou braços (polo aquático). Trata-se de um tipo de finta.

ISSO SIGNIFICA:  Melhor resposta: Como era a cesta e a bola de basquetebol em sua origem?

Quais as recepções do basquete?

* RECEPÇÃO É o fundamento que está diretamente ligado ao passe, é o meio utilizado para receber a bola do companheiro, da melhor maneira possível seja de forma alta, baixa, média ou picada.

Qual o objetivo do drible alto e drible baixo?

para proteger a bola (drible baixo); para progressão com posse de bola (drible alto); Para se desvencilhar de um marcador; Para ajustar a posição do corpo para realizar um arremesso ou passe.

Quando um drible começa?

24.1.2 Um drible começa quando um jogador que obteve o controle de uma bola viva na quadra de jogo, lança, dá tapas, rola, dribla a bola no piso ou deliberadamente a lan- ça contra a tabela e a toca novamente antes que ela toque outro jogador.

O que é o passe picado?

Passe picado: A trajetória da bola sofre um impacto durante o seu percurso sobre o solo até chegar à mão do companheiro. As mãos que circundam a bola terminam o movimento com as palmas das mãos voltadas para fora e os braços em extensão.