Melhor resposta: Quem rege o basquete?

Quem rege o basquete no Brasil?

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) é o órgão responsável pela organização dos eventos e representação dos atletas do basquete no Brasil, especialmente os Campeonatos Brasileiros de Basquete Masculino e Feminino. A CBB é filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro e à Federação Internacional de Basquetebol (FIBA).

Qual entidade é responsável pelo basquete no mundo?

A Federação Internacional de Basquete (em francês: Fédération Internationale de Basketball, mais conhecida pelo acrônimo FIBA), é uma associação que organiza e regula o esporte em nível mundial.

Qual o número estimado de praticantes de basquete pelo mundo?

6º Lugar: Basquete

Nono na categoria dos esportes mais populares do mundo, o basquete é muito popular nos Estados Unidos, mas também tem fãs no Japão, Cuba, República Dominicana. São 500 milhões de fãs espalhados pelo mundo.

Quando e como foi a chegada do basquete no Brasil?

O Basquete no Brasil

Em 1896, um professor americano chamado Augusto Shaw foi convidado para lecionar no Colégio Mackenzie em São Paulo e introduziu o jogo no país. Os primeiros torneios de basquete aconteceram em 1912 e o primeiro clube a adotar a modalidade foi o América do Rio de Janeiro, no ano seguinte.

Quantos países são filiados a Fiba?

No início, o cesto de basquete não era furado, ou seja, cada vez que acertavam a bola no alvo, alguém precisava tirá-la com auxílio de uma escada. Hoje, cerca de 200 países são filiados à FIBA, Federação Internacional de Basquetebol.

ISSO SIGNIFICA:  Pergunta frequente: O que é controle da bola no basquete?

Onde fica a sede da FIBA?

Estão filiados a Fiba cerca de?

Hoje, cerca de 200 países são filiados à FIBA, Federação Internacional de Basquetebol. Essa organização foi fundada em 1932 e é responsável por organizar os eventos relacionados com o basquete em nível mundial. Atualmente, sua sede está localizada em Genebra, na Suíça.