Melhor resposta: Quais são os tipos de controle do corpo manejo de bola e dribles quicar no basquete?

O que é o manejo de bola?

Manejo de bola: tem o objetivo de desenvolver a habilidade nos movimentos com a bola, entre os quais: quicar a bola, segurar a bola, rolar a bola, trocar a bola de mãos, lançar a bola de trás para frente do corpo por cima da cabeça, lançar a bola de um lado para o outro do corpo por cima da cabeça, passar a bola em …

Quais são os elementos técnicos do basquete?

Os elementos técnicos do Basquete são: Controle do Corpo, Manejo de bola, Drible, Passe, Arremesso, Bandeja, Jump e Rebote.

Quais são os tipos de dribles no basquete?

Dessa maneira, existem três tipos básicos de drible: drible em velocidade, drible de controle e drible de mudança de ritmo.

Quais os tipos de drible e em que situação usa cada um deles?

No drible alto, a bola é quicada lateralmente em frente ao corpo, por isso este tipo de drible é utilizado em situações nas quais o jogador se desloca em velocidade e não sofre marcação; no drible baixo, o jogador deve flexionar as pernas e proteger a bola com o corpo, sendo utilizado em situações nas quais a marcação …

O que é o rebote do basquete?

O rebote ocorre quando um jogador erra um arremesso e a bola sobra para alguém, que ganha ou mantém a sua posse. Nessas situações, os pivôs (jogadores que ficam mais próximos da cesta) ficam com a função de garantir a bola para iniciar o ataque ou brigar pelo rebote ofensivo.

ISSO SIGNIFICA:  Qual o motivo do surgimento do basquete Brainly?

O que é o drible no basquetebol para que serve?

O drible no basquete é um termo técnico utilizado para designar a ação dos jogadores quando eles impulsionam a bola contra o solo com uma ou as duas mãos, avançando com ela para a quadra adversária.

O que é o passe picado?

Passe picado: A trajetória da bola sofre um impacto durante o seu percurso sobre o solo até chegar à mão do companheiro. As mãos que circundam a bola terminam o movimento com as palmas das mãos voltadas para fora e os braços em extensão.

Para que serve o fundamento rebote e quais são eles?

O rebote é o ato de você conseguir pegar um arremesso que foi mal sucedido. Para isso, é necessário estar próximo da bola e subir mais alto do que o jogador adversário. Todo o jogador pode realizar um rebote seja ofensivo ou defensivo, mas o fundamento é quase toda feito pelo pivô.

Quais são os fundamentos básicos do voleibol?

Os fundamentos básicos do voleibol são cinco: saque, ataque, bloqueio, levantamento e recepção. Esses fundamentos são técnicas que começaram a ser executados nos jogos e acabaram se tornando uma prática do vôlei.

Quais são os fundamentos básicos do futebol?

Estes fundamentos, que constituem o suporte do futebol, devem ser aprendidos e treinados para uma boa execução durante a prática desportiva. Os fundamentos técnicos básicos do futebol, de acordo com PAOLI & GRASSELI (2003)[5] são: passe, chute, cabeceio, condução de bola, drible, finta, domínio, recepção e marcação.