Como deve ser feita a condução da bola no basquetebol?

O que é condução de bola no basquete?

A condução de bola é a forma indicada para movimentar-se após a dominação da mesma. Para o jogador que está com a bola e não possui nenhum companheiro perto será necessário que ele conduza a bola batendo-a no chão a cada a passo.

Como é feito a condução da bola?

O corpo deve estar ligeiramente inclinado para frente mantendo a bola a uma distância máxima de aproximadamente 80 cm dos pés que a conduzirão até o momento de um passe ou chute a gol.

Como é feita a condução?

A condução, como dito, ocorre pelo contato direto entre moléculas, que, ao colidirem, transferem energia cinética para suas moléculas vizinhas. Nesse tipo de transferência de calor, não há transporte de matéria.

Como é feito o controle da bola no basquete?

Esses são os fundamentos mais básicos do manejo de bola:

  • Quicar a bola;
  • Trocar a bola de mãos;
  • Segurar a bola;
  • Rolar a bola;
  • Lançar a bola por cima da cabeça e para os lados;
  • Lançar ou passar a bola entre as pernas;
  • Passar a bola em torno do corpo — na altura da cintura e dos joelhos.

O que vem a ser a expressão duas saídas no basquete?

O segundo tipo de infração são as duas saídas. Ela é marcada quando o jogador para de driblar para depois retomar esse movimento. Para evitá-la, o jogador deve passar a bola ou tentar um chute depois de bater bola. … Ela é marcada quando o jogador segura ou pega a bola por baixo.

ISSO SIGNIFICA:  Você perguntou: Quantas rodadas tem NBA?

Como podem ser classificados os tipos de rebote no basquete?

Rebote Defensivo e Rebote Ofensivo. Defensivo: Quando se pega o rebote em seu lado da quadra, ou seja, na defesa. Ofensivo: Quando se pega o rebote depois do ataque, no lado do do adversário.

O que é condução da bola no futsal?

Conduzir a bola refere-se à ação de carregá-la de um local para outro na quadra, principalmente em direção à goleira adversária (Mutti, 2003). Para Santos Filho (2002) a condução é a habilidade do jogador em controlar ou manter a bola sempre sob seu domínio.

Quais os tipos de condução de bola?

– a parte interna do pé (condução mais lenta): é a condução mais utilizada no jogo, pois a bola fica sob o domínio do jogador, e ele pode conduzi-la alternando ambos os pés; – o peito do pé (é mais rápida, mas pouco precisa): é a menos utilizada, pois é difícil manter a bola em movimento e sob domínio.

O que é a condução no futsal?

A técnica de Condução de bola no Futsal é o ato de conduzir a bola sobre seu domínio através da quadra de jogo.