Você perguntou: Quais os fundamentos principais no tênis de mesa?

Quais são os fundamentos do tênis de mesa?

Fundamentos do tênis de mesa

O objetivo do tênis de mesa é conquistar pontos em relação ao adversário, ganhando sets ímpares. Assim, para atingir esse objetivo, os mesatenistas (nomenclatura que designa os/as jogadores/as) fazem uso de dois fundamentos principais: o saque e a recepção.

Quais são as principais características e fundamentos do tênis de mesa?

Principais características do esporte: regras e equipamentos

O objetivo do jogo é marcar pontos. Isso ocorre quando o adversário manda a bola para fora da mesa (no lado oposto ao seu) ou quando ele não alcança a bola (desde que a bola tenha batido no lado de sua mesa). A bola só pode bater uma vez de cada lado da mesa.

Como é feito o fundamento de saque no tênis de mesa?

1 – A bola deve ser lançada para cima (16cm no mínimo), da palma da mão livre na vertical e, na descida, deve ser batida de forma que ela toque primeiro no campo do sacador, passe sobre a rede sem tocá-la e toque no campo do recebedor. 2 – O saque deve ser dado atrás da linha de fundo ou numa extensão imaginária desta.

Quais os objetivos do tênis de mesa?

O objetivo do jogo é marcar pontos. Isso ocorre quando o adversário manda a bola para fora da mesa (no lado oposto ao seu) ou quando ele não alcança a bola (desde que a bola tenha batido no lado de sua mesa). A bola só pode bater uma vez de cada lado da mesa.

ISSO SIGNIFICA:  Você perguntou: Quanto ganha goleiro do Grêmio?

Quantos saques cada jogador de tênis tem direito?

3 – Cada atleta tem direito a 2 (dois) saques, mudando sempre quando a soma dos pontos seja 2 (dois) ou seus múltiplos. 4 – Com o placar 10-10, a seqüência de sacar e receber deve ser a mesma, mas cada atleta deve produzir somente um saque até o final do jogo.

Quais são as características da bolinha de tênis de mesa?

A bola usada nas competições de tênis de mesa deve ser feita de celuloide ou plástico similar e ter diâmetro de 40 mm. Seu peso ideal é 2,74 g e sua cor deve ser branca ou laranja fosca.

Quais as características do tênis de campo?

Uma quadra de tênis mede 23,77 metros de comprimento total e a linha de base para jogos individuais possui 8,22 metros; para jogos em duplas, a distância passa a ser de 10,97 metros de largura, sua área de saque mede 4,11 metros de largura (cada lado) e 6,4 metros de comprimento e sua rede mede 0,91 metros de altura ( …

Como pontuar no tênis de mesa?

Basicamente, existem duas formas de se pontuar: – O jogador bate a bola e ela, após pingar uma vez na mesa no oponente, volta a pingar na mesa ou solo sem que o adversário encoste nela; – O adversário comete um erro de batida, sendo incapaz de fazer a bola pingar na mesa.