Sua pergunta: O que preciso para ganhar uma medalha na Olimpíada de Matemática?

Quem pode fazer as olimpíadas de matemática?

Alunos matriculados em escolas públicas municipais, estaduais e federais, ou em escolas privadas brasileiras (do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e o Ensino Médio) podem participar da OBMEP. A inscrição é feita somente pelas escolas, que indicam quantos alunos irão participar da 1ª Fase da Olimpíada.

O que a gente ganha com as olimpíadas de matemática?

Serão distribuídas aos alunos participantes dos três níveis de ensino 575 medalhas de ouro, 1.725 medalhas de prata e 5.175 medalhas de bronze, além de 51.900 menções honrosas.

O que ganha se passar na OBMEP 2021?

Serão distribuídas aos alunos participantes 575 medalhas de ouro, 1.725 medalhas de prata e 5.175 medalhas de bronze, além de 51.900 menções honrosas. Todos os medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico dos estudantes.

Qual o prêmio da OBMEP 2021?

A OBMEP premia separadamente alunos de escolas públicas e privadas. Aos primeiros, serão concedidas 6.500 medalhas (500 de ouro, 1.500 de prata e 4.500 de bronze) e até 46.200 certificados de Menção Honrosa.

Quem pode participar das Olimpíadas?

Nível 1 – alunos que estejam matriculados no 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental, quando da realização da prova da Fase Única da OBM. b. Nível 2 – alunos matriculados no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental, quando da realização da prova da Fase Única da OBM.

ISSO SIGNIFICA:  Qual é a dinâmica do saque no tênis de mesa?

Como participar da OBM 2021?

Os estudantes universitários deverão inscrever-se individualmente no site da OBM no período estabelecido no calendário oficial. Esses participantes deverão indicar, no momento da inscrição, a universidade onde farão a prova. A lista de Coordenadores Universitários estará disponível para a escolha.

Quantas fases tem as Olimpíadas de Matemática?

A Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas (OBMEP) tem duas fases.

O que é a Obmep 2021?

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do …

O que ganha quem ganha Menção Honrosa na Obmep?

Estudantes de instituções particulares receberam 76 medalhas de ouro, 246 de prata, 675 de bronze e 5701 certificados de menção honrosa. Também foram premiados professores, escolas e secretarias de educação de municípios que se destacaram em virtude do desempenho dos alunos.

Como saber se fui premiado na Obmep?

Fui premiado(a) com Certificado de Menção Honrosa.

Essas informações ficarão disponíveis em nosso site www.obmep.org.br a partir do mês de maio de 2020.

O que eu devo estudar para a Obmep?

1ª Fase da OBMEP: Saiba como se preparar

  1. Crie uma rotina de estudos. …
  2. Procure materiais de várias fontes. …
  3. Estude e resolva provas de anos anteriores. …
  4. Pense estrategicamente. …
  5. Crie um grupo de estudos. …
  6. Acredite no seu potencial. …
  7. Banco de provas e soluções.
  8. Simulados.