Sua pergunta: O que o handebol pode proporcionar às crianças?

Que outro benefício à saúde o handebol pode proporcionar?

“O handebol melhora o desempenho cardiorrespiratório e a circulação sanguínea, tonifica a musculatura do corpo inteiro, aprimora a coordenação motora”.

Quais os principais desenvolvimentos que o Mini-handebol promove?

Os alunos da segunda fase do minihandebol possuem características que tornam o jogo coletivo mais significativo pois algumas características cognitivas dos alunos de 07 aos 10 anos de idade são: Descentralização progressiva, coordenação interiorizada dos esquemas de ação e operações simples ou concretas.

O que o handebol desenvolve em seus praticantes?

Desenvolve a coordenação motora

Acredite: esse é um esporte completo, que trabalha tanto aspectos mentais como corporais, ajudando inclusive a aprimorar a coordenação motora. O motivo é simples: no handebol é preciso andar, correr, saltar, driblar e arremessar, o que garante o melhor desenvolvimento dos movimentos.

Quais adaptações para o mini-handebol?

Indicamos a bola própria para minihandebol da marca Kempa. No “Mini A” usa-se bolas do tamanho “Duplo Zero” e no “Mini B/C” bolas tamanho “Zero”. Antes de passar ou arremessar a criança pode ficar 5 segundos em posse da bola na categoria “Mini A” e 3 segundos em posse da bola na categoria “Mini B/C”.

O que não é permitido no mini-handebol?

c) Não é permitido segurar, agarrar, empurrar, golpear ou dar rasteira no jogador adversá- rio. Se a ação de um jogador for perigosa o árbitro pode exclui-lo pôr 02 (dois) minutos e a equipe do jogador penalizado deverá substitui-lo permanecendo com 05 (cinco) jogadores em quadra.

ISSO SIGNIFICA:  Como fazer tênis customizado?

Quais as características do Mini Handebol?

O minihandebol é uma atividade de iniciação aos princípios do handebol, que visa trabalhar de forma adaptada, lúdica e global todo o processo de ensino dos movimentos, ações, aplicações e particularidades dos mesmos aos jogos com ou sem bola para crianças de 5 a 10 anos de idade.

O que é handebol e as regras?

Regras e fundamentos do Handebol

  • São necessárias duas equipes com 7 jogadores, sendo um o goleiro;
  • Cada partida de handebol tem duração de 60 minutos, divididos em dois tempos de 30 minutos cada;
  • Em caso de empate, haverá uma prorrogação com dois tempos, de 5 minutos cada;

Onde surgiu o mini handebol?

[Da Redação] Criado no final da década de 1970 na Dinamarca, o Mini-Hand passou a integrar a Confederação Brasileira de Handebol no ano 2000 o qual durante muito tempo, foi um dos maiores projetos de Mini do mundo.