São objetivos específicos do Programa Esporte e Lazer da Cidade Pelc?

Quais os objetivos do Pelc?

O PELC, na sua essência, além de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvam todas as faixas etárias, incluindo as com deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, fomenta a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para …

O que significa a sigla Pelc?

Para desenvolver uma proposta de política pública e social que atenda às necessidades de esporte recreativo e de lazer da população, o Ministério do Esporte criou, em 2003, o Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC, sob responsabilidade da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social – SNELIS.

O que é a Rede Cedes?

A Rede CEDES (Centros de Desenvolvimento de Esporte Recreativo e de Lazer) é formada por um conjunto de pessoas e entidades de ensino superior que trabalham juntas com o objetivo de atender e qualificar as políticas públicas de esporte e lazer, no âmbito das Ciências Humanas e Sociais.

O que é o segundo tempo?

O Programa Segundo Tempo atende jovens com idades entre 6 a 17 anos, prioritariamente de áreas de vulnerabilidade social e matriculadas na rede pública de ensino. A iniciativa oferece práticas esportivas orientadas por profissionais qualificados e material didático adequado.

Qual o objetivo do projeto ruas de lazer?

O programa Ruas de Lazer é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) iniciada na década de 70 e que oferece à população a oportunidade de organização, execução e desfrute de atividades de lazer e recreação nas ruas da cidade, transformando-as em ambientes de convivência e estimulando a …

ISSO SIGNIFICA:  Quais são a outras modalidades que irão estrear nos Jogos Olímpicos em Tókio Japão em 2021?

O que é o esporte de participação?

Por sua vez, o desporto de participação é aquele praticado livremente pelas pessoas, sem regras oficiais a serem seguidas, como as brincadeiras infantis. Sua finalidade é contribuir para a integração dos praticantes na plenitude da vida social, promover a saúde, a educação e a preservação do meio ambiente.

Como conseguir Lei de Incentivo ao Esporte?

Instruções para apresentação de projeto

Acessar o Sistema da Lei de Incentivo ao Esporte, anualmente, entre 1º de fevereiro até 15 de setembro. Realizar o cadastro do usuário. Após este cadastro, o usuário terá acesso ao sistema para cadastrar proponente e apresentar projetos. Cadastrar a entidade proponente.